NOS Primavera Sound. As viagens ao passado e ao presente de Beck e Pavement no segundo dia de festival

Beck, Pavement, King Krule e Slowdive marcaram o segundo dia do festival NOS Primavera Sound, que decorre no Parque da Cidade do Porto até amanhã.

NOS Primavera Sound. As viagens ao passado e ao presente de Beck e Pavement no segundo dia de festival

Mais um dia, mais uma lista variada de artistas que pisaram os diferentes palcos do NOS Primavera Sound, que tomou de assalto o Parque da Cidade do Porto, onde ficará até este sábado, último dia da edição de 2022.

O segundo dia do festival começou em altas bem cedo, com a visita da britânica (com origens japonesas) Rina Sawayama, que trouxe até ao palco Cupra um pouco do seu eclético estilo, que mistura Rock com Hip Hop, e que tem um fio condutor indissociável da sua música: o amor próprio. Sawayama brilhou com a sua caraterística energia e presença em palco, brindando os festivaleiros com uma setlist preparada especialmente para promover os temas do auto-amor, da auto-aceitação e, acima de tudo, da luta pelos direitos da comunidade LGBT, aproveitando o mote de estarmos no mês de junho, dedicado a esta luta.

A festa continuou, no entanto, no palco principal, onde os ingleses Slowdive deram um cheirinho da sua magia. Com o pano de fundo a ser composto pelo pôr-do-sol, os Slowdive deram a banda sonora perfeita para ver o dia transformar-se em noite, com temas como Slomo e Crazy for You. 

A banda inglesa até poderá contar já cerca de 30 anos de existência, mas não parece ainda ter perdido o toque que atrai milhares de fãs todos os anos aos seus concertos. 

Houve ainda tempo para desfrutar dos também britânicos King Krule, no palco Cupra, mas o primeiro destaque da noite estava ainda por chegar: Beck apareceu no palco NOS, com toda a pompa e circunstância caraterísticas, e fez uma viagem no tempo pela sua discografia. De Devil's Haircut a Up All Night, passando por Wow e Hell Yes, o concerto do  artista de Los Angeles foi acompanhado por um incrível espetáculo de luzes e animações, que não deixaram de lado as icónicas imagens da Califórnia, mais especificamente da cidade origem do artista.

Curiosamente, sentiu-se um público maior para Beck do que para Pavement, a banda cabeça de cartaz para este segundo dia do Primavera Sound, que aterrou no palco principal para servir os festivaleiros com a 'crème de la crème' da sua discografia.

A noite ainda continuou no palco Binance, em português, com Chico da Tina, artista oriundo de Viana do Castelo que trouxe ao Primavera Sound o seu caraterístico e peculiar estilo, que mistura música tradicional minhota com trap.

O NOS Primavera Sound finda neste sábado, dia 11, com concertos de Gorillaz, Interpol e Little Simz, entre outros.