Homem e criança de oito anos morrem em acidente em Abrantes

Alerta foi dado pelas 10h02

Um homem de 36 anos e uma criança de oito anos morreram na manhã desta quinta-feira na sequência de um acidente na Estrada Nacional (EN) 2, em Arrifana, Abrantes, envolvendo um pesado de mercadorias e uma viatura ligeira. 

De acordo com fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Santarém à agência Lusa, do acidente resultaram ainda quatro feridos ligeiros, entre os quais o condutor do camião, que, tal como os restantes, foi transportado para a unidade de Abrantes do Centro Hospitalar do Médio Tejo (distrito de Santarém).

A mesma fonte afirmou que a viatura ligeira transportava uma família com três filhos, morrendo o adulto e a criança de oito anos. 

O alerta para o acidente foi dado pelas 10h02 e, pelas 12h20, o trânsito mantinha-se cortado nos dois sentidos, sem previsão de reabertura, estando as viaturas a ser desviadas para Abrantes, no sentido de Ponte de Sor, em direção a Bemposta, adiantou fonte da GNR à agência Lusa.

No local, estiveram 16 operacionais das corporações de bombeiros de Abrantes, Constância e Ponte de Sor, quatro elementos do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), com as viaturas de emergência e reanimação de Abrantes e a de suporte imediato de vida de Ponte Sor, assim como dois elementos da GNR, informou a fonte do CDOS.