Prisão preventiva para suspeito de matar a companheira grávida

Caso ocorreu esta quinta-feira no Barreiro. 

Ficou em prisão preventiva o homem suspeito do homicídio na sua namorada grávida de oito meses, no Barreiro. O suspeito, de 31 anos, tinha sido detido na quinta-feira e foi esta sexta-feira ouvido no Tribunal do Barreiro. 

De acordo com uma ontem divulgada pela Polícia Judiciária (PJ), "o suspeito foi intercetado pela PSP, no aeroporto de Lisboa, na sequência de solicitação do Departamento de Investigação Criminal de Setúbal, após recolha de informação sobre eventual fuga para o estrangeiro".

De acordo com o Correio da Manhã o alerta foi dado pela família da vítima, uma mulher de 38 anos, na madruga de quinta-feira, tendo depois o Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) confirmado o óbito no local do crime.

Num comunicado posteriormente divulgado pela Polícia de Segurança Pública (PSP)m lia-se que a Divisão de Segurança Aeroportuária do Comando Metropolitano de Lisboa foi alertada pela PSP do Barreiro que o suspeito poderia tentar fugir para o estrangeiro através do aeroporto da capital.

Perante isto, o controlo de pessoas na infraestrutura foi reforçado e o suspeito foi "intercetado na zona das partidas", tendo-lhe sido apreendida, na revista, uma faca.