Estrangeiro detido nos Açores por duplo homicídio e ocultação de cadáver

Suspeito está em prisão preventiva. 

Um homem de 60 anos foi detido pela Polícia Judiciária (PJ), através do Departamento de Investigação Criminal dos Açores, por suspeitas da prática de dois crimes de homicídio, profanação de cadáver e detenção de arma proibida. 

De acordo com um comunicado esta terça-feira divulgado pela autoridade, a investigação teve início dia 11 de setembro deste ano, após a comunicação do desaparecimento de dois homens, de 65 e 74 anos, residentes na ilha do Pico, nos Açores. 

"Nas diligências realizadas foram recolhidos indícios de que os dois homens desaparecidos terão sido vítimas de crimes de homicídio, com subsequente ocultação dos cadáveres, recaindo as suspeitas sobre um indivíduo de nacionalidade estrangeira, residente nas imediações do local, onde o veículo utilizado pelas vítimas se encontrava estacionado", lê-se na nota divulgada. 

Além disso, em buscas domiciliárias à casa do suspeito, foram apreendidas duas armas de fogo legalizadas e outras armas em situação irregular, "nomeadamente, um “boxer” com lâmina acoplada, diversos punhais e um silenciador, compatível com arma de fogo", explica a PJ.

O detido já foi presente às autoridades judiciárias competentes, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.