Porque anda a UE a embalar a Hungria autoritária?

Será só pelo apoio popular à Ucrânia? A mim, como ao PE, parece uma fraca razão. Afinal, Órban vai diminuindo essa ideia com a compra à Rússia de matérias desaconselhadas pela UE.

por Pedro d´Anunciação

Porque andará a UE a embalar a Hungria autoritária, quando se viu que após as últimas eleições naquele país Órban tem ainda ali o apoio da população. Será que há uma indiferença enorme nos nossos dirigentes sobre como é gasto o nosso dinheiro? E haverá razões para ir uma tão grande quantidade dele para a Hungria de Órban, apoiado pela população local? Agora tem mais a Itália.

Será só pelo apoio popular à Ucrânia? A mim, como ao PE, parece uma fraca razão. Afinal, Órban vai diminuindo essa ideia com a compra à Rússia de matérias desaconselhadas pela UE. Porque é que ao menos a CE, e o resto da UE, não aproveita o balanço que lhe foi dado pelo PE, já que não se mostram  dispostos a tomar iniciativas? A UE sem os seus valores, e não vale muito a pena para certas pessoas, a não ser para os que a queiram só chular. Mas devia haver maneiras de evitar essa gente.

Assim, a UE só tem importância para lhe sacar umas massas.