As reações à morte de Adriano Moreira

Várias figuras recordam importância de Adriano Moreira na política e na sociedade portuguesa

Adriano Moreira morreu este domingo aos 100 anos e várias figuras já deixaram a sua homenagem ao histórico politico que foi ministro do Ultramar e líder do CDS.

Presidente da Assembleia da República, Augusto Santos Silva

"Adriano Moreira ficará como uma grande figura da democracia portuguesa, que o soube reconhecer e integrar. Foi a democracia que o fez deputado e líder partidário, e mestre de várias gerações. Por sua vez, ele ajudou a democracia a situar-se na continuidade histórica de Portugal”.

 

Antigo líder do PSD, Rui Rio

“A minha homenagem a Adriano Moreira, cuja integridade, conhecimento e valia intelectual sempre me impressionaram. Fui seu contemporâneo no Parlamento, e, mesmo havendo nessa altura personalidades de elevada qualidade e respeitabilidade na AR, ele sempre se distinguiu".

 

Ministro dos Negócios Estrangeiros, João Gomes Cravinho

"Ao longo de muitas décadas teve sempre disponibilidade e abertura de espírito para pensar sobre o lugar de Portugal no mundo".

 

Líder do PSD, Luís Montenegro

“Adriano Moreira foi um “grand seigneur” da academia e da política portuguesa. Deixa-nos um legado riquíssimo de pensamento sobre valores e princípios sociais”.

 

Juventude Popular

"Os seus valores permanentes, o seu sentido de Estado que se manteve firme ao longo de décadas de mudança e o seu legado académico, que inspirou gerações de jovens alunos, permanecerão vivos em cada um de nós. Num mundo de crescente instabilidade, o exemplo de Adriano Moreira é uma luz de esperança. A Juventude Popular endereça a toda a família as mais sentidas condolências. Um enorme obrigado e até sempre, Professor Adriano Moreira".