Elon Musk pondera despedir até metade dos funcionários da recém comprada Twitter

Novo dono do Twitter quer mandar embora cerca de 3.700 pessoas.

Elon Musk pondera despedir até metade dos funcionários da recém comprada Twitter

O empresário Elon Musk está a planear demitir até metade dos 7.500 funcionários do Twitter, depois da recente compra da rede social, por 44 mil milhões de dólares (45,3 mil milhões de euros).

A informação foi avançada, esta quinta-feira, pelo jornal Financial Times (FT), que cita fontes ligadas à compra da empresa.

Para os planos de cortes no Twitter, o multimilionário pretende acabar com cerca de 3.700 postos de trabalho, embora este possa não ser o número exato, adiantaram duas fontes próximas do projeto deMusk.

Segundo a mesma publicação, o novo dono do Twitter também pretende exigir o trabalho presencial nos escritórios a partir de segunda-feira, pondo fim à atual política da empresa, que deixa à escolha dos funcionários o sítio onde querem trabalhar.

Os despedimentos podem começar já na sexta-feira, se não antes, adiantou ainda o FT, acrescentando que Musk já deixou a sua marca no Twitter desde que finalizou a aquisição, pedindo aos funcionários que trabalhem em tempo integral em projetos selecionados.

No final da semana passada, o multimilionário começou a ‘arrumar’ a nova casa, ao demitir executivos de topo e a substitui-los por um pequeno grupo de conselheiros de confiança, entre os quais o seu advogado pessoal, Alex Spiro.