Microsoft irá continuar a apoiar Ucrânia com mais de 100 milhões de euros

Presidente da empresa afirmou na Web Summit que o montante não serve para apoiar apenas o governo ucraniano, mas a sua população. 

Brad Smith, presidente da Microsoft, anunciou esta quinta-feira que a empresa irá continuar a apoiar a Ucrânia em 2023, com um valor de 100 milhões de dólares, o que corresponde a cerca de 102,6 milhões de euros.

"Este é um tempo que exige que estejamos focados em muitas coisas diferentes, é parte do que me trouxe aqui a Lisboa à Web Summit, este ano", disse Smith, no palco principal do Altice Arena, referindo-se ao encontro que teve esta manhã com Mykhailo Fedorov, vice-primeiro-ministro e ministro da Transformação Digital da Ucrânia. 

{relacionados}

Para "que eu pudesse anunciar que a Microsoft irá estender para todo o ano de 2023 (…) 100 milhões de dólares de tecnologia para apoiar não só o Governo [ucraniano], mas as pessoas da Ucrânia", continuou o responsável.

A sétima edição da Web Summit, que teve início em Lisboa em 2016, registou o seu máximo de capacidade com 71.033 participantes de 160 países.