Detido cidadão brasileiro procurado pela Interpol

“O indivíduo do sexo masculino, procurado pela Interpol desde agosto de 2022, tem 37 anos e foi condenado a uma pena de sete anos de prisão, pela prática do crime de tráfico de estupefacientes”, explica a PJ, em comunicado enviado às redações.  

Um homem brasileiro, de 37 anos, que era procurado pela Interpol desde agosto de 2022, foi detido na zona de Peniche, na sequência de uma operação conjunta entre a Polícia Judiciária (PJ) e o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF).  

"O indivíduo do sexo masculino, procurado pela Interpol desde agosto de 2022, tem 37 anos e foi condenado a uma pena de sete anos de prisão, pela prática do crime de tráfico de estupefacientes", explica a PJ, em comunicado enviado às redações.  

Os factos remontam a 2014, "altura em que o detido foi encontrado na posse de uma quantidade considerável de produto estupefaciente". 

Agora, quatro anos depois, o detido viajou do Brasil para o Dubai e daí para Portugal "onde, depois de várias diligências para a sua localização, viria agora a ser preso". 

O visado foi presente ao Tribunal da Relação de Coimbra e ficou a aguardar os ulteriores termos do processo de extradição.