Megaoperação termina com oito detidos e centenas de doses de droga apreendidas

Houve ainda episódios em que ocorreram ameaças com recurso a armas de fogo.

O Comando Territorial de Viseu, deteve oito homens com idades entre os 17 e os 24 anos, no âmbito de uma investigação por tráfico de estupefacientes, realizada nas cidades de Lisboa, Santarém, Tondela e Viseu na terça-feira.

Para além do tráfico, a investigação, que decorria há cerca de um ano, incidia em outros crimes como ameaças, roubo e posse ilegal de armas de fogo.

Os militares da GNR realizaram diligências que permitiram concluir que os suspeitos se dedicavam à venda direta do produto estupefaciente nos concelhos de Carregal do Sal, Mortágua, Santa Comba Dão, Tondela e Viseu, nomeadamente, junto a estabelecimentos de ensino dos concelhos de Tondela e de Viseu.

Houve ainda episódios em que ocorreram ameaças com recurso a armas de fogo.

Na operação policial desenvolvida foi dado cumprimento a oito mandados de detenção e 18 mandados de busca, 14 dos quais domiciliárias e quatro em veículos, culminando na apreensão de diverso material e equipamento, nomeadamente 326 doses de haxixe,16 doses de cocaína,12 doses de canábis, 8,1 gramas de crack, 5,93 gramas de MDMA, uma estufa e material associado ao cultivo de produtos estupefacientes;650 euros em dinheiro, diverso material informático, um veículo, uma arma elétrica (taser), uma catana, e um taco de basebol.

Os detidos foram presentes esta quarta-feira no Tribunal Judicial de Viseu.