Marc Márquez terá de cumprir penalização na próxima prova que correr

Esclarecimento surge após ausência de piloto espanhol ter sido justificada com uma lesão.

Marc Márquez terá de cumprir penalização na próxima prova que correr

O piloto espanhol Marc Marquez, da Honda, vai ter de cumprir, na próxima prova em que participar do Mundial de ​​​​​​​MotoGP, duas voltas longas de penalização, na sequência do incidente que envolveu o português Miguel Oliveira, da Aprilia, no domingo passado na corrida principal de MotoGP do GP de Portugal de domingo.

A informação foi divulgada esta terça-feira, face à notícia da ausência do piloto espanhol da segunda prova da temporada, o Grande Prémio da Argentina, devido à fratura do polegar da mão direita.

O esclarecimento ficou a dever-se ao facto de, inicialmente, a comunicação dos comissários desportivos ter indicado que a penalização deveria ser cumprida no GP da Argentina, a prova que se segue ao GP de Portugal.

"Considerando a lesão e a ausência de Marc Márquez do GP da Argentina, e com a perspetiva de cumprir com a intenção subjacente à decisão tomada pelo painel de comissários MotoGP da FIM, a penalização de duas voltas longas deverá ser cumprida no próximo evento em que ele [o piloto] possa participar", lê-se no comunicado divulgado hoje.

A terceira ronda do Mundial de velocidade será o GP das Américas, em Austin, no Texas (EUA), de 14 a 16 de abril.