Reembolsos de IRS começam hoje a chegar aos contribuintes

Campanha de IRS de 2022 teve início a 1 de abril e decorre até 30 de junho

A Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) já liquidou as primeiras declarações de IRS e os reembolsos começam hoje a chegar à casa dos contribuintes. 

A informação foi avançada em comunicado pela autoridade, que lembra que campanha de IRS de 2022 teve início "no dia 1 de abril, está a decorrer com normalidade e sem constrangimentos, podendo os contribuintes entregar a sua declaração de rendimentos auferidos em 2022 até ao dia 30 de junho, independentemente da categoria de rendimentos".

Até às 18h00 de quarta-feira tinha sido submetidas mais de 1,7 milhões de declarações de IRS, sendo que, destas quase metade (46%) foram submetidas através do IRS automático. 

"Os contribuintes que pretendam podem recorrer aos vários canais de atendimento da AT, nomeadamente o e-balcão ou o Centro de Atendimento Telefónico da AT (217 206 707)", escreve a AT, lembrando que "também possível recorrer ao atendimento presencial nos Serviços de Finanças, devendo o agendamento prévio ser feito através do Portal das Finanças ou pelos canais telefónicos".