É este o maior problema do Futebol dos nossos dias. Perder tempo a manter a posse de bola, em vez de, sempre que têm a bola, os jogadores procurarem o melhor caminho para o golo.
As suas teorias são absurdas e tentam justificar anormalidades de pequenos grupos de pessoas, como se fossem símbolos de virtudes e problemas cruciais da humanidade.
O problema da Saúde, terapias incluídas, é o maior, mais grave e difícil problema que o Governo de António Costa tem para resolver e eu temo que não seja capaz.
Desmond Morris deu-me uma pista para a minha ‘teoria da conspiração’. Os treinadores de futebol, quiseram valorizar o seu trabalho, fazendo dos jogadores uma espécie de ‘matraquilhos’…
Por artes maquiavélicas, a gestão do aeroporto de Beja, foi tão condenada que se criou a ideia de que o aeroporto não ajudaria em nada o desenvolvimento do Alentejo.
O projeto do Aeroporto de Beja tem sido objeto de uma inusitada evolução: passou de um desmesurado optimismo inicial quanto ao seu papel no desenvolvimento socioeconómico do Alentejo até ao desprezo patético e injustificado.
José Queirós disse que ainda esperava ver o Aeroporto de Beja como um instrumento de desenvolvimento do Alentejo, porque, ‘se não se cuidar do desenvolvimento do Alentejo, qualquer dia é um deserto humano’.
Corremos o sério risco de voltarmos a viver o pesadelo das prisões domiciliárias, do distanciamento de pessoas amigas e do uso das máscaras como único remédio para sobrevivermos a um qualquer vírus
o que vemos é serem ‘patrões’ dos ‘funcionários públicos’ os membros dos governos. São eles, em última instância, quem os emprega e desemprega, quem lhes paga, quem os organiza e dirige. Com uma assinalável diferença: o dinheiro com que gerem o Estado, não é deles, não lhes doe se a População for mal servida.
A eutanásia só é um problema grave para uma parte microscópica dos portugueses e suas famílias, não é um problema nacional.
A nossa saúde é demasiado importante para ser deixada só aos critérios dos profissionais de saúde. Temos também que ser responsáveis por ela.
Ouso pedir ao senhor ministro que com o mesmo propósito de divulgação dos problemas que afetam a aviação civil, nos diga qual a razão porque o aeroporto de Beja, não foi sequer escolhido para estudo de eventual hipótese de aproveitamento como complemento ao de Lisboa.
Porque é que foram perseguidos e penalizados alguns profissionais de saúde que não concordavam com as vacinações em massa, repetidas em velhos, adultos e crianças?
Tudo isto nos devia indignar… mas o povo ‘é sereno’ e agradece a ignorância para não se chatear mais. Os nossos 21 eurodeputados devem ler pela mesma cartilha do Governo da Nação e do seu areópago nada dizem a quem os elegeu. O povo, mais uma vez agradece, até porque tem mais desgraças com que…
Por António Maria Coelho de Carvalho Se fosse um escriba com E estaria hoje a manifestar a minha simpatia por Putin ou por Biden, assim, pedindo antecipadamente desculpa, o mais que posso fazer é declarar a minha antipatia pelos dois. Estou cada vez mais cínico… talvez ainda devido à azia que as últimas eleições me…
Há poucas probabilidades de viver outra campanha legislativa, por isso, vou pela primeira vez aproveitar este anacrónico dia de reflexão para alinhar ideias.
por António Maria Coelho de Carvalho Ex-controlador de tráfego aéreo e quadro da MDF Tramagal Se não me tivesse curado de uma tuberculose pulmonar aos 20 anos, sem tomar qualquer antibiótico, não estaria a escrever este artigo… Tive alta médica num sanatório do Caramulo em novembro de 1948. Alguns dos meus vizinhos e amigos não…