Avatar de António Maria Coelho de Carvalho

António Maria Coelho de Carvalho


  • Carta aos politicamente incorrectos

    As suas teorias são absurdas e tentam justificar anormalidades de pequenos grupos de pessoas, como se fossem símbolos de virtudes e problemas cruciais da humanidade.


  • A insustentável leveza da verdade

    O problema da Saúde, terapias incluídas, é o maior, mais grave e difícil problema que o Governo de António Costa tem para resolver e eu temo que não seja capaz.

    A insustentável leveza da verdade

  • À atenção dos treinadores, jogadores e adeptos do Tramagal Sport União

    Desmond Morris deu-me uma pista para a minha ‘teoria da conspiração’. Os treinadores de futebol, quiseram valorizar o seu trabalho, fazendo dos jogadores uma espécie de ‘matraquilhos’…

    À atenção dos treinadores, jogadores e adeptos do Tramagal Sport União

  • Beja, o aeroporto amaldiçoado

    Por artes maquiavélicas, a gestão do aeroporto de Beja, foi tão condenada que se criou a ideia de que o aeroporto não ajudaria em nada o desenvolvimento do Alentejo.

    Beja, o aeroporto amaldiçoado

  • Porra, expliquem-me!… (2)

    O projeto do Aeroporto de Beja tem sido objeto de uma inusitada evolução: passou de um desmesurado optimismo inicial quanto ao seu papel no desenvolvimento socioeconómico do Alentejo até ao desprezo patético e injustificado.

    Porra, expliquem-me!… (2)

  • Porra, expliquem-me!…

    José Queirós disse que ainda esperava ver o Aeroporto de Beja como um instrumento de desenvolvimento do Alentejo, porque, ‘se não se cuidar do desenvolvimento do Alentejo, qualquer dia é um deserto humano’.

    Porra, expliquem-me!…

  • Carta aberta a não sei quem

    Corremos o sério risco de voltarmos a viver o pesadelo das prisões domiciliárias, do distanciamento de pessoas amigas e do uso das máscaras como único remédio para sobrevivermos a um qualquer vírus

    Carta aberta a não sei quem

  • Que sentido fazem estas greves?

    o que vemos é serem ‘patrões’ dos ‘funcionários públicos’ os membros dos governos. São eles, em última instância, quem os emprega e desemprega, quem lhes paga, quem os organiza e dirige. Com uma assinalável diferença: o dinheiro com que gerem o Estado, não é deles, não lhes doe se a População for mal servida.

    Que sentido fazem estas greves?

  • Eutanásia, uma exótica distração

    A eutanásia só é um problema grave para uma parte microscópica dos portugueses e suas famílias, não é um problema nacional.

    Eutanásia, uma exótica distração

  • XPTO (abarca) herança de Pasteur

    A nossa saúde é demasiado importante para ser deixada só aos critérios dos profissionais de saúde. Temos também que ser responsáveis por ela.

    XPTO (abarca) herança de Pasteur

  • E depois do adeus… ao futebol

    Ouso pedir ao senhor ministro que com o mesmo propósito de divulgação dos problemas que afetam a aviação civil, nos diga qual a razão porque o aeroporto de Beja, não foi sequer escolhido para estudo de eventual hipótese de aproveitamento como complemento ao de Lisboa.

    E depois do adeus… ao futebol

  • Haja alguém que me responda

    Porque é que foram perseguidos e penalizados alguns profissionais de saúde que não concordavam com as vacinações em massa, repetidas em velhos, adultos e crianças?

    Haja alguém que me responda

  • A democracia é o pior dos regimes políticos

    Tudo isto nos devia indignar… mas o povo ‘é sereno’ e agradece a ignorância para não se chatear mais. Os nossos 21 eurodeputados devem ler pela mesma cartilha do Governo da Nação e do seu areópago nada dizem a quem os elegeu. O povo, mais uma vez agradece, até porque tem mais desgraças com que…

    A democracia é o pior dos regimes políticos

  • Quem serão os culpados?

    Por António Maria Coelho de Carvalho Se fosse um escriba com E estaria hoje a manifestar a minha simpatia por Putin ou por Biden, assim, pedindo antecipadamente desculpa, o mais que posso fazer é declarar a minha antipatia pelos dois. Estou cada vez mais cínico… talvez ainda devido à azia que as últimas eleições me…

    Quem serão os culpados?

  • O muito que não foi discutido na campanha

    Há poucas probabilidades de viver outra campanha legislativa, por isso, vou pela primeira vez aproveitar este anacrónico dia de reflexão para alinhar ideias.  

    O muito que não foi discutido na campanha

  • Como nasce um naturista

    por António Maria Coelho de Carvalho Ex-controlador de tráfego aéreo e quadro da MDF Tramagal Se não me tivesse curado de uma tuberculose pulmonar aos 20 anos, sem tomar qualquer antibiótico, não estaria a escrever este artigo… Tive alta médica num sanatório do Caramulo em novembro de 1948. Alguns dos meus vizinhos e amigos não…

    Como nasce um naturista