Avatar de Carlos Bonifácio

Carlos Bonifácio


  • Uma guerra sem fim à vista!

    Uma guerra sem fim à vista!

    Uma guerra sem fim à vista!

  • A contraofensiva

    A contraofensiva será uma verdadeira prova de fogo para a Ucrânia e para os aliados.

    A contraofensiva

  • Ténues caminhos para a paz!

    A China está mais interessada em fazer negócios do que em patrocinar conflitos, o seu crescimento económico é mais importante no imediato do que a estratégia militar.

    Ténues caminhos para a paz!

  • Os dois polos!

    Putin está a arrastar a Rússia para uma posição cada vez mais irrelevante economicamente como ator mundial e a colocá-la numa posição subalterna em relação à China, restando-lhe o poder nuclear.

    Os dois polos!

  • Bielorrússia, um Estado satélite!

    Em 2021, o regime Bielorrusso chegou ao ponto de praticar pirataria aérea ao desviar um avião comercial da Ryanair, fazendo-o aterrar em Minsk para deter um ativista da oposição.

    Bielorrússia, um Estado satélite!

  • A América pode, manda e lidera!

    A Nato alterou o seu conceito estratégico, mas não mudou os seus princípios. A Aliança Atlântica continua a ser uma organização defensiva que só reage quando diretamente atacada, mas no entanto, e perante as atuais circunstâncias, foi forçada a mudar o seu posicionamento estratégico em relação à Rússia, que passou agora a ser a sua…

    A América pode, manda e lidera!

  • A NATO e os aliados não podem falhar!

    O Ocidente tem que, de uma vez por todas, decidir se consente que a Ucrânia capitule ou se pretende travar as aspirações expansionistas russas. Sabe-se que esta guerra vai ter muitos custos, por certo muito superiores aos que a Europa pagou até agora, mas para evitar males maiores no futuro, talvez valha fazer esse esforço.

    A NATO e os aliados não podem falhar!

  • A crise alimentar no mundo

     É importante recordar que tanto os EUA como a UE não sancionaram o trigo russo. Na verdade, apenas as quotas de importação de fertilizantes contendo potássio, provenientes da Rússia, foram limitadas pela UE.

    A crise alimentar no mundo

  • Os objetivos russos!

    Todos os dias, milhares de cidadãos indefesos são vítimas de ataques indiscriminados. Não há um único lugar na Ucrânia que esteja a salvo. Tudo é alvo para a brutalidade russa.

    Os objetivos russos!

  • Proteger quem está a ser vilmente agredido!

    É verdade que muito do que tem que ser feito para pôr fim a esta guerra não depende de nós enquanto cidadãos anónimos, mas da Europa no seu todo e da ação concertada com outras nações que defendem o direito internacional, a democracia e a liberdade. 

    Proteger quem está a ser vilmente agredido!