Motoristas da Carris e STCP usam folgas e dias de descanso para conduzir autocarros de longo curso. Isso deixa em risco a vida dos passageiros dos expressos rodoviários do eixo Braga-Porto-Lisboa-Faro e para outras cidades
Segurança e Qualidade da Carris foi várias vezes certificada. Auditores nunca descobriram falhas de palmatória que agora ficaram à vista.
Guerra com tarefeiros ameaça agravar o caos nas urgências em pleno pico da gripe. Bastonário da Ordem dos Médicos teme ‘um desastre para o SNS’.
Cabo com ‘alma’ em fibra foi aprovado em testes realizados em 2023. Empresa municipal esqueceu-se de os repetir um ano depois.
Reconversão do antigo Matadouro do Porto beneficiou de uma lei à medida. Presidente da República ajuda Governo na guerra com o Tribunal de Contas.
Investigação rejeita qualquer problema pelo núcleo ser em fibra.
Funcionários da Carris cometeram erros no fabrico artesanal da peça que liga o cabo à carruagem. Normas obrigavam a onze inspeções mensais, que teriam evitado o acidente.
O Público noticiou ontem que o médico Nélson Pereira, prestigiado pela folha de serviços no Hospital de São João, no Porto, resistiu à tentação de vir para Lisboa presidir ao INEM.
Emergência aérea sob alta tensão. Gulf Med garante que vai continuar a voar, apesar do risco económico iminente.
Governo retira poderes ao Tribunal de Contas. Magistrados denunciam retrocesso no combate à corrupção
Profissionais de saúde partilham convicções que põem em causa o nosso estilo de vida
Governo afasta concorrentes às concessões da Solverde e Estoril-Sol. Turismo de Portugal esconde significado da documentação do concurso.
A Carris é estratégica para o PS no combate autárquico, como se viu esta semana. O coordenador da Comissão de Trabalhadores da Carris, Basílio Moreira, foi delegado ao último congresso do PS. O anterior, Paulo Gonçalves, participou em vários congressos.
Instituto da Mobilidade e dos Transportes violou a lei ao recusar fiscalizar os elevadores da Glória e do Lavra.
Os candidatos já têm 16 mortos para fazer baixa política. Por que haviam eles de debater os mortos evitáveis do futuro?
A Carris lançou em fevereiro um concurso que viola regras de segurança. Depois da tragédia do Elevador da Glória, vai ‘reanalisar’ o problema.
O Estado não fiscalizava o Elevador da Glória. Anterior administração da Carris entregou manutenção a empresa sem experiência.
Peritos repudiam a ideia da Câmara de Lisboa de repor em funcionamento os ascensores do Lavra e da Bica antes de uma reforma tecnológica.
Estamos de luto, municipal e nacional, pelos mortos e feridos de um elétrico de madeira que andou aos tombos, ladeira abaixo, no centro de Lisboa.