Avatar de Ester Amorim

Ester Amorim


  • Os extremos não convivem com a liberdade

    O PS e o PSD que têm sido alternativas de Governo, prepararam-se a dar solução a esta nova geração nascida em democracia?


  • A liberdade é o nosso maior património

    Quem nasceu em democracia é muito fácil acreditar em políticos demagogos mentirosos, pois o seu objetivo é alcançar o Poder…


  • Extrema-direita xenófoba e racista nunca mais!

    Hoje a democracia em Portugal está consolidada? Ainda está, mas em perigo, com sinais alarmantes de uma extrema-direita em crescimento…


  • Quem não respeita nunca será respeitado

    As sondagens e a opinião pública demonstram que dificilmente o PS ou o PSD formam governo sem a inclusão de outros partidos


  • Portugal à deriva

    A democracia e tudo o que ela representa é o nosso maior tesouro.


  • A Justiça em Portugal bateu no fundo

    O BES/GES foi um caso de ruína Nacional tendo o Estado e todos os portugueses injetado mais de 8,3 mil milhões de euros para não falir. Perante esta situação como é possível o Novo Banco ex. BES/GES continuar a pagar estas escandalosas reformas?

    A Justiça em Portugal bateu no fundo

  • O que preocupa os portugueses

    O que preocupa os portugueses é termos um Governo incompetente e uma oposição sem credibilidade.

    O que preocupa os portugueses

  • Portugal está num momento muito crítico

    A situação política está num momento crítico e a desmoronar-se, cabe ao Presidente da República garantir o bom funcionamento das Instituições porque a maioria absoluta do PS está morta.

    Portugal está num momento muito crítico

  • O Interior de Portugal na sua decadência

    Com esta política de desprezo para com o Interior, não é só o empobrecimento destas regiões, mas sim de todo um país. 

    O Interior de Portugal na sua decadência

  • Racismo e xenofobia em Portugal nunca mais

    O 25 de Abril de 1974, valeu a pena, não foi só o fim de uma ditadura e de um isolamento foi também um grito de alerta para com o mundo que até aí nos ignorava. 

    Racismo e xenofobia em Portugal nunca mais

  • O sistema político português está em crise profunda

    É na Assembleia da República onde todos os cidadãos portugueses estão representados, cujas principais competências são legislar e fiscalizar a atuação do Governo. Compete a Assembleia da República aprovação ou chumbo do orçamento de Estado, apresentar moções de censura ao Governo votando a sua continuação ou a sua destituição. 

    O sistema político português está em crise profunda

  • Dois símbolos da Democracia e da Liberdade

    Se o 25 de Abril é feito pelo Movimento dos Capitães, não tenho qualquer dúvida que os grandes responsáveis por um país livre e democrático, foram Mário Soares e Francisco Sá Carneiro.

    Dois símbolos da Democracia e da Liberdade

  • Viver em liberdade é o nosso maior tesouro

     André Ventura, tem o mesmo comportamento dos seus parceiros, Bolsonaro, Trump, Salvini, Berlusconi, Le Pen, Abascal e de outros que têm o conceito de Democracia igual a Putin. É uma figura que quer a pena de morte em Portugal e excluir da sociedade várias minorias por questões étnicas. 

    Viver em liberdade é o nosso maior tesouro

  • Descentralização e desconcentração sim. Regionalização não

    A revolução digital encurtou o mundo, trocar informações e contactos é global e é tão rápido como conversar com o nosso vizinho e o mesmo acontece com a publicidade.

    Descentralização e desconcentração sim. Regionalização não

  • Portugal precisa de uma oposição forte

    Hoje já existe a ‘mexicanização’ do regime político em Portugal, não há uma verdadeira alternância no poder, pelo que, é muito preocupante que o PS com esta maioria absoluta se transforme numa espécie de poder absoluto, sem oposição forte, controlando totalmente o Estado e as Instituições.

    Portugal precisa de uma oposição forte

  • PSD em busca de um sentido

    Com o decorrer da campanha António Costa foi corrigindo o que estava mal, foi assertivo na mensagem demonstrando que votar em partidos à sua esquerda era dar o poder à direita e votar no PSD era dar espaço a que a extrema-direita tivesse importância na governação.

    PSD em busca de um sentido

  • Portugal está em mudança, Rui Rio é a esperança

    Rui Rio, ao contrário de António Costa que recebeu um partido organizado nada lhe deram e tudo teve que conquistar. Em 2018 quando se tornou líder do PSD, recebeu um partido muito desunido.

    Portugal está em mudança, Rui Rio é a esperança

  • Vamos apoiar Rui Rio

    Sendo duas personalidades tão diferentes no seu percurso, no pensamento e na ação, não tenho qualquer dúvida que o meu candidato e o meu voto é em Rui Rio. 

    Vamos apoiar Rui Rio

  • Democracia sim. Ditadura não

    Para Rui Rio a verdade não é negociável. Tem todos os atributos para ser sem qualquer dúvida um grande governante, mas tem o azar de estar a desempenhar o lugar mais difícil e mais ingrato, ser líder do maior partido da oposição 

    Democracia sim. Ditadura não