Pavel Telicka avisa que ainda há vulnerabilidades na ciberdefesa europeia. Bem como suscetibilidade à propaganda russa, sobretudo entre os estados-membros mais recentes.
O Kremlin conta com uma vaga humana, Kiev contrapõe com novos tanques vindos da NATO. Mas tudo indica que chegarão tarde demais para desequilibrar a balança a favor dos ucranianos, dado que a época da lama está a aproximar-se.
O escândalo pela perda de documentos secretos afetou a imagem do Presidente. E faz as delícias dos conservadores, que o acusam de hipocrisia.
Um jovem cineasta nascido no Porto, cujo filme começou como um projeto de escola, conseguiu a aclamação da academia. Saberemos a 12 de março se o cinema português terá o seu primeiro Óscar, com um filme que tem como inspiração a solidão. Para já, João Gonzalez promete que vai tentar manter os pés na Terra e…
Mexicanos ficaram-lhes com boa parte dos lucros, a DEA derrubou os seus líderes, a produção começa a deslocar-se para o Peru e agora o Governo pretende legalizar a cocaína. A vida não está fácil para os narcos colombianos, em tempos reis do tráfico.
No desastre de helicóptero que matou o ministro do Interior morreu também boa parte da liderança da tutela. Brovary voltou a estar de luto.
A sensação de déjà vu ao ver bolsonaristas atacar a Praça dos Três Poderes foi geral. À semelhança do assalto ao Capitólio, figuras da extrema-direita internacional propagaram a mentira de que as eleições foram roubadas, tendo um papel importante também algumas lideranças evangélicas.
De Washington a Brasília, passando pelo Sri Lanka, Iraque, El Salvador, Nova Zelândia e até Madrid, centros do poder do Estado foram alvos de ataques. A revolta cingalesa até foi usada como nome de código pelos bolsonaristas, em Bagdade o assalto ao poder rendeu concessões aos revoltosos e em Wellington até houve fogo posto por…
O Governo britânico apelou aos seus aliados alemães que permitissem o envio dos poderosos Leopard 2.
Lula teve que pedir proteção a forças sob suspeita, enquanto Bolsonaro tenta distanciar-se do assalto a Brasília.
O ‘general Armagedão’, apontado como amigo da Wagner, foi posto em ordem pela hieraquia militar. Mesmo quando parecia prestes a conquistar os estratégicos túneis de Soledar.
O ano judicial de 2023 começou com receios quanto à falta de meios e com os funcionários judiciais em greve por tempo indefinido. O Governo promete fazer alguns ajustes.
Ninguém se pode queixar que o antigo kickboxer não praticava o que pregava. Tate, que encabeçava um exército de homens furiosos e ficou conhecido por incentivar à misoginia, foi detido em Bucareste sob acusação de obrigar duas mulheres a ter sexo perante as câmaras, ameaçando-as com violência.
O primeiro-ministro abriu o jogo sobre a situação de São Tomé e Príncipe e as relações com Portugal. E o que é preciso mudar para o país avançar
Muitos ucranianos recusam celebrar o natal ortodoxo, a 7 de janeiro, associado a Moscovo. Outros até arriscam a vida a entregar prendas em Bakhmut.
Bento XVI é sepultado hoje, perante uma multidão de fiéis. É a primeira vez que um Papa enterra outro em 600 anos.
Kiev garante que as suas defesas aéreas pela primeira vez abateram todos os drones lançados por Moscovo, duas noites consecutivas
Aumenta o descontentamento entre as 20 ou 30 mil tropas de elite afegãs, treinadas e abandonadas pelos americanos. O Kremlin bem precisa de forças especiais, indo ainda buscar carne para canhão às prisões da RCA.
Alguns acusam Lula de usar o Supremo Tribunal para subir o teto de gastos, outros estão mais preocupados com a ameaça terrorista bolsonarista.