Fiel ao tratado de Windsor, e sabendo como os jornalistas portugueses a tem como modelo, a BBC mostrou a luz às nossas televisões. Assim, foi forçada a exagerar um pouco para que as televisões portuguesas equilibrassem os pratos de uma balança noticiosa que pendia, escandalosamente, para o lado direito.
Esta estadista internacional tinha-se já destacado por ter tentado acabar com vários flagelos da Humanidade como o Alojamento Local e os senhorios. E assim, ante a impotência da ONU, decidiu meter as mãos na massa e os pés num barco
Sendo certo que há «grupos» em Portugal que não cumprem as leis e recorrem à violência amiúde, a grande questão é saber quem são estes «grupos» misteriosos.
Será que não alcança que chamar fascistas ou radicais de extrema-direita a quem deles discorda é como um banho lustral de onde emergem purificados das suas torpezas do dia-a-dia?
Ora como está visto que nenhuma reforma escolar planeada por adultos resulta, está na hora de entregar a gestão das escolas às crianças e aos adolescentes
Por incrível que pareça, as gentes do campo julgam saber mais sobre o campo do que as outras pessoas
Os bárbaros invadiram o império e barbarizam toda a Europa. Mas, séculos depois, os europeus imitaram os romanos…
Como pode algum doente ser tratado num hospital que pactua com todos os males que há no mundo?
Dizer que os emigrantes devem respeitar a cultura portuguesa tem um significado diferente consoante quem o pronuncia.
Estes ‘Filhos de Tuga’ são a prova de que existe um gene colonialista nos portugueses caucasianos que eles herdaram dos pais e que obliterou as suas características africanas.
Os direitos humanos, a democracia e a liberdade são invenções perversas do colonizador branco que ameaçam a estabilidade do resto do mundo.
Em vez de falar do futuro Lídia Jorge considera que os portugueses devem sentir culpa e remorsos pelos Descobrimentos
Os portugueses são tão fascistas que até os emigrantes que foram para França, em vez de imporem a sua cultura aos franceses, adaptaram-se ao seu novo país
Se eu fosse Papa dispensaria o discurso Miss Universo de apelo à paz mundial e passaria a medidas concretas para, efectivamente, abrir a Igreja a todos.
Mal tinha arrefecido o corpo do Papa Francisco, e dois vultos da Esquerda anunciam ao mundo que estabeleceram contacto com o espírito de sua Santidade.
Nos dias de hoje, a função de influencer tem vindo a ser rebaixada, tendo os filósofos dado lugar a patetas, imbecis e criminosos.
Atado a uma coluna e cravejado de flechas, o verdadeiro São Sebastião é um retrato de Montenegro.
O ratinho-mamute, apesar de fofinho e bonitinho, poderá dar cabo da vida a pessoas que estão quase a salvar o planeta.
Luca Brasi Vance: ‘Godfather, não percamos mais tempo com este ingrato. Vamos mas é falar com o nosso amigo Putin’…