Se os socialistas estivessem genuinamente preocupados com as contas públicas, não tinham revertido as privatizações da TAP e das empresas públicas de transporte como o Metro, a Carris, os STCP e o Metro do Porto.
António Costa está no pódio dos piores governos que Portugal teve, desde o 25 de Abril de 1974, só ultrapassado pelos governos do general Vasco Gonçalves e dos governos de José Sócrates.
Um mau governo é um governo que não tem um desígnio nacional, governa mal com más políticas públicas e é formado por maus ministros e secretários de estado.
Pouco ou nada disto foi feito. Entre 2015 e 2019 foram construídos 46 461 fogos. Nem no tempo da bancarrota socialista foram construídos tão poucos fogos.
A campanha de propaganda do PS tem explorado a seu favor, muito eficazmente, o radicalismo do Chega e tem tentado colá-lo aos partidos do centro-direita. O PS é o maior beneficiado com essa campanha e a maioria absoluta nas eleições legislativas aí está para confirmar. Parte da comunicação social tem colaborado objectivamente com a campanha dos socialistas.
Pedro Nuno Santos não ficou com a ficha limpa como eu ouvi na comunicação social. Ficou com a ficha bem negra!
A entrevista do Presidente Marcelo à TVI foi uma generalidade de banalidades que só se justifica com a ânsia de ter um índice de popularidade superior ao do ex-Presidente Mário Soares
O Parlamento Europeu aprovou, a 19 de setembro de 2019, uma resolução equiparando os crimes cometidos pelo nazismo e pelo comunismo. Ao contrário do que se passou nos outros países europeus, Portugal não discutiu o assunto nem foi aprovada uma resolução na Assembleia da República. Não era conveniente para a ‘geringonça’!
Como é que o PS, com todos estes escândalos e com todos os partidos contra o governo socialista de António Costa, consegue ganhar as eleições legislativas e ainda por cima com maioria absoluta?
Os socialistas ao formarem a ‘geringonça’ radicalizaram as suas posições, pois precisavam dos votos do PCP e do BE no Parlamento.