Regulamento europeu de proteção de dados proíbe jornalistas de identificar envolvidos em processos judiciais sem autorização dos próprios.
Carlos Carreiras quer que Cascais teste a solução da requisição pública de imóveis. Mas o PSD e o CDS nem querem ouvir falar na hipótese de ter o projeto-piloto no concelho.
A duas semanas do Congresso do PS e num momento em que já se começam a preparar eleições, António Costa quis garantir que Pinho e Sócrates não contaminam outras figuras que hoje estão no seu Governo (e ele próprio) e deu ordem para deixar cair o antigo primeiro-ministro.
Carlos Carreiras quer que Cascais tenha um projeto-piloto para pôr em prática a medida mais polémica da lei de bases da Habitação de Roseta
António Costa, Santos Silva e João Galamba expressam incomodo com as suspeitas em torno de Manuel Pinho e José Sócrates. Mas Renato Sampaio assume que não deixa de estar ao lado do amigo.
Carlos César recusou responder a perguntas dos jornalistas, na reação à saída de José Sócrates. Mas frisou que o PS se “orgulha” de “todos os períodos em que assumiu responsabilidades” governativas.
José Sócrates anuncia que vai deixar de ser militante socialista depois de críticas de António Costa, Augusto Santos Silva, Carlos César e João Galamba.
Desde 19 de março que o PS está a comemorar os seu 45 anos de existência, partilhando na sua página do Twitter os rostos que marcaram o partido. Hoje, um dia depois de Carlos César, João Galamba e Augusto Santos Silva assumirem pela primeira vez “o incómodo” e a “vergonha” sentida pelos socialistas pelas suspeitas…
Os comunistas querem que a comissão de inquérito propostas pelo BE na sequência das notícias sobre os dinheiros alegadamente recebidos por Manuel Pinho analise também os processos de privatizações e PPP no setor energético, empresas de transportes, comunicações, telecomunicações, banca e seguros, para apurar a eventual “existência de corrupção de responsáveis administrativos ou titulares de…
Sociais-democratas estão entusiasmados com a ideia de poder ouvir José Sócrates na comissão de inquérito. PS trata caso com pinças
“É evidente que o partido está muito incomodado”
Manuel Pinho já fez saber pelo seu advogado que não tenciona falar aos deputados antes de ser ouvido pelo Ministério Público. Mas o BE frisa que essa foi a resposta quando o que estava em causa era uma audição pedida pelo PSD e que, com uma comissão de inquérito, será diferente
A Conferência de Líderes da Assembleia da República agendou para o dia 29 de maio a discussão das iniciativas sobre morte assistida.
O PCP entregou hoje um texto de substituição das propostas do BE e do PAN sobre o uso clínico de canábis que prevê que esta substância tenha estatuto de medicamento e seja dispensada apenas em farmácias hospitalares.
Lei previa que os concursos fossem abertos até 15 de fevereiro. Governo garante que todas as situações estarão resolvidas até 31 de dezembro, mas BE e PCP estão impacientes
A dois anos das legislativas, António Costa puxa o PS para o centro e Francisco Assis sobe ao palco para dizer que ‘a geringonça não foi o tempo novo’ e contestar a força da ala esquerdista.
Garante que a lei de bases que desenhou para a habitação não é de esquerda nem de direita. ‘É uma caixa de ferramentas para governos’.
Bloco garante que não se trata de regressar “ao papão do congelamento” das rendas, mas o de criar um tecto que proteja os inquilinos que estão a receber notificações para pagar rendas em alguns casos duas a três vezes superiores ao que estavam a pagar.
Bancadas recebem verba do orçamento da Assembleia da República, mas mesmo assim quotizam os deputados. Só o CDS não cobra