Querida avó, Folheio o livro Alter Ego, do nosso amigo António Homem Cardoso, enquanto te escrevo esta carta. Imagina um espelho mágico à frente do qual cada um se interroga: «Que gostaria eu de ser se a vida não me tivesse empurrado para os caminhos ínvios da arte?»Foi desta forma que o Mestre Homem Cardoso…
Até final de novembro, a exposição do Ruy de Carvalho estará patente no Museu Municipal Martins Correia e na Casa Mendes Gonçalves. Como comissário da exposição tenho ido à Golegã frequentemente.
O Cemitério dos Prazeres, em Lisboa, é a Morada Eterna de centenas de celebridades
Como não podia deixar de ser, visitei o Vulcão dos Capelinhos, o território português mais recente. A singularidade de sua beleza paisagística é arrebatadora.
Querida avó, Eis que começou o mês de outubro, trazendo o outono, as noites um pouco mais frias, embora com dias bastante ensolarados. Recentemente, li um estudo em que referia que nós, os humanos, passamos por dois picos importantes de mudanças moleculares – algo que os autores associam ao envelhecimento – um por volta dos…
Recentemente vi uma notícia que me deixou feliz. Dizia que a venda de livros aumentou 7%. Será isto um sinal de esperança? Mas se forem os livros de receitas e autoajuda a liderar as vendas, será um sinal de mais leitores?
Apesar das dificuldades, havia entre os alunos e professores um grande respeito, coisa rara nos dias de hoje. As brincadeiras no recreio, as amizades e as pequenas aventuras do dia a dia escolar são memórias que guardo com carinho.
Assim como assim, vou passar a ter um saco com umas roupinhas, uma lanterna e um apito sempre pronto, não vá um dia a coisa ser mais grave
Querida avó, Chegamos ao fim de mais um mês de agosto, para muitos, o fim do veraneio. Em menos de nada, quando olharmos para as montras das lojas já estarão todas com decorações de Natal. A semana começou com um grande susto para grande parte dos portugueses. Na passada segunda-feira, os relógios batiam as 5h10…
Muitos passam a vida a visitar o estrangeiro e não valorizam o nosso lindo Portugal.
Cada medalha, seja de bronze, prata ou ouro, vai ter 18 gramas de ferro do ponto turístico mais famoso da França?
És uma avó que todos os miúdos e graúdos conhecem (culpa da Rosa, Minha Irmã Rosa). Tanto falas de coisas sérias dos jornais como te divertes a escrever livros com cheiro a chocolate (e a morango e a baunilha e a caramelo).
O importante é manter estes nossos amigos vivos nas memórias coletivas, para que o legado que nos deixaram não seja esquecid
Chego sempre à conclusão de que a maior parte das pessoas não sabe comportar-se num avião (e não só)