Avatar de Sílvia Caneco

Sílvia Caneco



  • Macedo confrontado com provas

    O Ministério Público (MP) está convencido de que Miguel Macedo esteve envolvido num plano de expansão do negócio dos vistos gold para a China, tendo estado presente em reuniões com outros arguidos do processo em que foram discutidos os detalhes da constituição de uma empresa em território chinês para atrair interessados em investir no imobiliário…

    Macedo confrontado com provas

  • Vistos Gold. Motorista de Miguel Macedo também recebeu presentes de um chinês

    Durante o interrogatório conduzido hoje pela procuradora Susana Figueiredo, do Departamento Central de Investigação e Acção Penal (DCIAP), o ex-ministro Miguel Macedo não foi apenas confrontado com os presentes que recebeu de Zhu, um dos cidadãos chineses arguidos no processo dos Vistos Gold, no Natal de 2014, mas também com um presente que por essa…

    Vistos Gold. Motorista de Miguel Macedo também recebeu presentes de um chinês

  • Vistos gold: Miguel Macedo ouvido hoje no DCIAP

    O ex-ministro da Administração Interna, Miguel Macedo, vai ser ouvido esta tarde no Departamento Central de Investigação e Ação Penal pela inspetora Susana Figueiredo, responsável pela Operação Labirinto. Macedo será portanto constituído arguido quase um ano depois do início da investigação.

    Vistos gold: Miguel Macedo ouvido hoje no DCIAP


  • Acções da EDP. Mexia, Morais Pires e Ricciardi vão ser testemunhas no processo

    António Mexia, presidente executivo da EDP, Amílcar Morais Pires, ex-administrador financeiro do Banco Espírito Santo (BES), e José Maria Ricciardi, presidente do Banco Espírito Santo Investimento (BESI), são três das testemunhas arroladas pelo Ministério Público no processo em que três técnicos do BES são acusados do crime de abuso de informação privilegiada (insider trading), e…

    Acções da EDP. Mexia, Morais Pires e Ricciardi vão ser testemunhas no processo

  • Explosão em Setúbal. Todos os arguidos absolvidos

    Os três técnicos que estavam acusados do crime de explosão, na sequência da explosão de um prédio em Setúbal, em Novembro de 2007, foram esta tarde absolvidos do crime de neglicência. O tribunal entendeu não ter sido possível provar que foram comportamentos negligentes dos técnicos, enquanto procediam a testes de verificação de uma conduta para…

    Explosão em Setúbal. Todos os arguidos absolvidos

  • Elas não servem para diplomatas?

    Entre os candidatos que passaram o primeiro teste no concurso de ingresso na carreira diplomática, só 12,7% são mulheres. A prova de cultura geral, feita em Junho deste ano e que tem como objectivo avaliar os conhecimentos de História, Economia e Geografia dos candidatos a diplomatas, acabou com a aprovação de apenas 24 mulheres contra…

    Elas não servem para diplomatas?

  • O que acontece enquanto apanha sol

    Sabe a que horas começa a ser preparado o pequeno-almoço de um mega resort? Sabia que enquanto está na praia há funcionários a ter aulas de línguas e outros a transportar andaimes? E que num hotel destes se consome uma média mensal de 27 mil metros cúbicos de água? A Tabu entrou nos bastidores de um resort de…

    O que acontece enquanto apanha sol


  • A nova vida dos Espírito Santo

    Longe vai o tempo em que no número 62 da Rua de São Bernardo se juntavam os principais protagonistas da família Espírito Santo para discutirem distribuições de dividendos e falarem sobre os bons ventos que sopravam no grupo. Mesmo as discussões ruidosas entre José Maria Ricciardi e Ricardo Salgado – que deixavam uma mesa inteira…

    A nova vida dos Espírito Santo

  • Salgado teria dois aliados para esconder bens

    A denúncia anónima foi feita em Outubro de 2014. Mas só nove meses depois uma equipa do Departamento Central de Investigação e Acção Penal (DCIAP) e da Unidade Nacional de Combate à Corrupção (UNCC) da Polícia Judiciária (PJ) se deslocou ao terreno. Quando os investigadores chegaram às instalações da empresa de segurança ESEGUR, no Prior…

    Salgado teria dois aliados para esconder bens

  • Miguel Macedo ‘merecia ouvi-las’

    Cerca de um mês depois de ter sido exonerado do cargo de director-geral das Infra-estruturas e Equipamentos do Ministério da Administração Interna (MAI), os investigadores apanharam João Alberto Correia ao telefone, a disparar contra o então ministro Miguel Macedo.

    Miguel Macedo ‘merecia ouvi-las’

  • MP suspeita que Salgado escondia bens na ESEGUR

    O Departamento Central de Investigação e Acção Penal (DCIAP) recebeu há largos meses uma denúncia anónima que dava conta de que Ricardo Salgado estaria a esconder bens móveis de valor, como obras de arte e relógios, nas instalações da empresa de segurança do Grupo Espírito Santo: a ESEGUR (Espírito Santo Segurança), averiguou o SOL. 

    MP suspeita que Salgado escondia bens na ESEGUR


  • Agricultores investem milhões em palácio

    A Confederação Nacional das Cooperativas Agrícolas e do Crédito Agrícola de Portugal (CONFAGRI) vai investir perto de seis milhões de euros numa mudança de sede para um palácio abandonado junto ao aeroporto de Lisboa – o Palácio Benagazil.

    Agricultores investem milhões em palácio

  • Contas de filha de Armando Vara sob suspeita

    A meio do interrogatório a Armando Vara, o juiz Carlos Alexandre começou a fazer perguntas ao ex-ministro socialista sobre os seus filhos.

    Contas de filha de Armando Vara sob suspeita

  • Toda a verdade sobre Sousa Tavares no GES

    O SOL teve acesso a sete listas do Banco de Portugal com os nomes e números de contribuinte de quem investiu no Grupo Espírito Santo através do fundo ES Liquidez, de obrigações ou de papel comercial da holding Espírito Santo International (ESI). Nos documentos constam os nomes de diversas figuras públicas, entre eles o de…

    Toda a verdade sobre Sousa Tavares no GES

  • Venezuela entrou com 5 mil milhões no GES

    Os clientes venezuelanos eram tão importantes que o Grupo Espírito Santo (GES) não podia arriscar perdê-los. É esta a mensagem que Ricardo Salgado tem passado sobre as duas cartas de conforto que asseguravam o reembolso a duas entidades venezuelanas que investiram em dívida das empresas do GES. Documentos do Banco de Portugal a que o…

    Venezuela entrou com 5 mil milhões no GES


  • Duarte Lima e os submarinos. Caso arquivado sem equipa de investigação

    Os extractos das contas bancárias não deixaram margem para dúvidas: Duarte Lima recebeu numa conta da UBS nove transferências, num total superior a 800 mil euros, entre 2001 e 2002. O dinheiro veio de uma conta da Rebora Holdings, que tinha como um dos titulares Gil Figueira, representante da alemã Ferrostaal na negociação da aquisição…

    Duarte Lima e os submarinos. Caso arquivado sem equipa de investigação

  • Por onde andava Armando Vara

    Armando Vara, ex-ministro socialista e ex-administrador da Caixa Geral de Depósitos, foi desenvolvendo nos últimos anos relações em África. Apesar de ter deixado em Agosto de 2014 o cargo que ocupava na construtora brasileira Camargo Corrêa – como responsável pelas relações com os países africanos -, Armando Vara continuava a viajar regularmente para aquele país…

    Por onde andava Armando Vara

  • Santos Silva investiu 3,7 milhões em dívida do GES

    Carlos Santos Silva, o empresário suspeito de ser o testa-de-ferro de José Sócrates, é um dos clientes do BES que investiu em papel comercial da Espírito Santo International (ESI), a empresa do Grupo Espírito Santo (GES) que estaria falida desde 2011.

    Santos Silva investiu 3,7 milhões em dívida do GES