Foi ainda antes de dar as boas-vindas ao novo ano que a apresentadora falou sobre os seus 45 anos de vida e mais de 20 de carreira. Do estágio na RTP, à data com sede na Avenida 5 de Outubro, onde começou como jornalista do departamento de teletexto, à apresentação de programas de entretenimento, brilha…
Não imagino que demónios podem levar um pai a matar um filho: é um crime tão horrendo que é impossível colocarmo-nos na posição do criminoso.
Trump foi silenciado porque, para lá dos seus imensos defeitos, teve uma virtude: afrontou o politicamente correto. E este é um pecado que ninguém pode hoje cometer.
Em Sintra, a veterinária Cristina Guerreiro dedica-se à reabilitação de 70 cães abandonados. Agora, recorrendo aos conhecimentos de Engenharia Florestal, sonha com a oficialização do Centro de Recuperação de Animais Selvagens. Pelo projeto, já passou um sacarrabos e são tratados sete ouriços.
Mais de um ano depois de ter sido anunciado a fusão entre a francesa PSA e a Fiat-Chrysler e após a aprovação de Bruxelas, o negócio viu finalmente a luz do dia. A liderança do quarto maior fabricante mundial cabe a Carlos Tavares, um apaixonado por motores e corridas, que tem como missão criar um…
A crise pandémica da covid-19 alterou comportamentos e regras sociais (pelo autor do livro Etiqueta Moderna: O Manual das Novas Boas Maneiras’).
Um dos maiores nomes da música portuguesa do século XX dedicou, durante a II Guerra Mundial, dois ensaios ao génio de Bonn, recentemente reeditados pela Caminho num só volume. Alegre e sociável na juventude, Beethoven nem sempre foi o homem atormentado que muitos acreditam, defende Freitas Branco.
É, inevitavelmente, o mais famoso de todos os suecos. Profundamente marcado por uma invenção destruidora, a dinamite, que lhe valeu, em França, onde viveu, a alcunha de Merchand de la Mort, e uma fortuna colossal, procurou deixar o seu apelido (inventado pelo trisavô) ligado a algo que lhe lavasse a imagem aos olhos do mundo.
Sabia que deitar a língua de fora é ‘um gesto relíquia’ cujas origens remontam à primeira infância? Quando é que o aperto de mãos passou a ser um cumprimento corrente? Em que postura se deve colocar um rei para ser retratado?O zoólogo, escritor e pintor Desmond Morris elucida estas e outras questões num livro que…
O conceito surgiu pelas mãos de Pedro Silva que vive no imóvel, mas ao mesmo tempo, oferece jantares intimistas. O menu é resultado da escolha do chef Theo Bruno. E enquanto saboreia as iguarias pode usufruir do mobiliário e peças de assinatura exclusivas que poderá vir a adquirir. A aposta deste espaço é simples: ambiente…