Por sua vez, no ano passado, a PSP deteve 257 pessoas, sendo a maioria por fraude documental detetada à saída do país.
As palavras que encabeçavam a lista de mais votadas na véspera do fecho das escolhas, em 30 de dezembro, eram “conflitos”, “imigração” e “liberdade”, de acordo com a Porto Editora.
O ano de 2024, marcado por acontecimentos de relevância acrescida, chegou ao fim. Vários desafios transitam para 2025 e outros surgem neste ano novo. Portugal não ficará à margem num mundo em ebulição.
“Esta série de registos aumenta a probabilidade de 2024 ser o ano mais quente alguma vez registado”, o Observatório Europeu Copernicus
Nas primeiras duas semanas, a área ardida corresponde a 44% do total da área ardida este ano em Portugal continental e que é de 7.949 hectares.
Os militares vão reforçar a fiscalização em locais de veraneio, eventos, os estabelecimentos e locais de diversão noturna, os principais eixos rodoviários, fronteiras, residências e proteção da floresta, até setembro.
Este é o valor mais alto desde 2017, sendo que 100% dos afogamentos ocorreram em locais não vigiados e não presenciados.
No mesmo período, as receitas consolidadas avançaram 5,7% para 403,3 milhões de euros.
As vendas no segmento de carros desceram 8%, para 463.000 unidades, enquanto a transação de carrinhas aumentou 7%, para 105.400.
Foram registados ainda 270 acidentes rodoviários.
O futebol é a modalidade favorita de 43% dos inquiridos do estudo realizado, muito à frente do râguebi (15%) e ténis (7%).
A previsão está ser avançada por vários media norte-americanos, a partir de excertos do discurso que foram disponibilizados pela Casa Branca.
O voto antecipado em mobilidade pretende combater a abstenção e permitir aos eleitores votarem fora da sua residência. A inscrições para esta modalidade de voto estão a decorrer até domingo.
A Conferência Episcopal Portuguesa (CEP), apela a que se vote “forma esclarecida e em consciência”.
A venda de Otávio tornou-se a transação mais elevada da história da SAD.
Este ano começou com uma perda de 4,5% de audiência face a janeiro de 2023 e uma quebra de 9% nas receitas de bilheteira.
As medidas do executivo vão permitir “ultrapassar as necessidades essenciais da época de verão e terminar o ano de 2024 com reservas para 2025”.
Portaria publicada em Diário da República entra em vigor no sábado.