Foi ministro do 1.º Governo de António Costa e é um dos mais ativos apoiantes de José Luís Carneiro. Diz que o país precisa de uma condução segura e não de aventureirismos e, se for preciso, o PS tem de falar com o PSD.
Siza Vieira, Marta Temido, Adalberto Campos Fernandes ou Matos Fernandes são nomes que podem reaparecer como cabeças de lista do PS nas próximas eleições autárquicas.
O antecessor de Marta Temido partiu para as redes sociais para criticar a limitação do uso da vacina da AstraZeneca.
Ex-ministro teceu duras críticas à gestão política europeia do caso AstraZeneca.
Para o antigo governante a grande preocupação são “os doentes que estão sem tratamento por causa da fixação ou da concentração de recursos” na resposta à pandemia.
O ex-ministro da Saúde socialista afirmou ainda que houve tolerância “com as falhas ocorridas no princípio da crise”, defendendo que, no futuro, vai haver uma “grande dificuldade” em compreender as falhas que possam vir a acontecer nos meses de outubro, novembro e dezembro que não decorram de “fatores não controláveis”.
Adalberto Campos Fernandes é uma forte possibilidade para concorrer à autarquia pelos socialistas. No PSD, não há candidatos até janeiro e a comissão política reforça poderes nas escolhas.
Ex-ministro da Saúde defende este “é o tempo da urgência que a saúde reclama”.
“Hoje senti vergonha na minha terra”, sublinhou Fausto Pinto.
Depois de seis dias de greve, os protestos culminam numa manifestação junto ao Ministério da Saúde
O ministro da Saúde, Adalberto Campos Fernandes, admitiu hoje que Portugal está com um atraso de 10 anos no investimento em infraestruturas e equipamentos na área da saúde.
Primeiro-ministro foi confrontado com a alegada recusa de ministro da Saúde, mas tudo parece não ter passado de um mal-entendido
Adalberto Campos Fernandes afirmou que a transferência do Infarmed faz parte do processo de descentralização e deve esperar pelo parecer da grupo de trabalho criado para o efeito
O ministro da Saúde reconheceu que é “em muitos hospitais” se está a trabalhar “com um enorme esforço dos profissionais”
Liga dos Bombeiros Portugueses denunciou hoje que associações e corpos de bombeiros estão à beira de rotura.
Adalberto Campos Fernandes foi à Comissão de Saúde para ser ouvido sobre o futuro do Infarmed. Assegurou que para a ponderação do governo vão contribuir diversos elementos – além do relatório, fortemente criticado pela presidente do Infarmed e pelos trabalhadores
O ministro da Saúde, Adalberto Campos Fernandes, disse hoje que o Governo terá condições para decidir sobre a mudança do Infarmed para o Porto “a curto prazo”.
As contratações foram garantidas na reunião do ministro da Saúde com o centro, que decorreu na passada quinta-feira.