A medida de descentralização de competências encontra-se numa fase “muito otimista”, prevendo-se que “até ao final do corrente ano” haja condições para ter a “fase de diálogo fechada” e propostas para discussão em Conselho de Ministros.
Quem é o burro? A pergunta é da Veja, num trabalho sobre a reforma administrativa em Portugal e no Brasil. Esta semana, Miguel Relvas defendeu aquela reforma do Governo de Passos Coelho, que expõe no livro O outro lado da Governação, apresentado no Senado de Brasília.
Programa Operacional Regional do Fundo Social Europeu disponibilizou 18,5 milhões de euros para financiar os estágios
Os trabalhadores da administração local voltam hoje a manifestar-se, em Lisboa, para exigir aumento de salários, aplicação das 35 horas semanais e contratação de desempregados a desempenharem funções permanentes em serviços públicos.
Os trabalhadores da administração local voltam a manifestar-se, na quarta-feira de manhã, em Lisboa, para exigir aumento de salários, aplicação das 35 horas semanais e contratação de desempregados a desempenharem funções permanentes em serviços públicos.
O Governo, num comunicado conjunto do ministro-adjunto e da secretária de Estado do Tesouro, e enviado para os jornais, informa que os membros do conselho de administração da RTP “tendo em consideração o desejo manifestado pelo Governo” e “tendo em vista o superior interesse da empresa decidiram apresentar a renúncia aos seus cargos”.
As autarquias vão poder contratar até 1.500 jovens licenciados que estejam desempregados, ao abrigo do novo Programa de Estágios Profissionais na Administração Local (PEPAL), de acordo com um decreto-lei hoje publicado em Diário da República.