Conteúdo patrocinado por Centro de Programas de Línguas da Europa e América Latina da China.
Conteúdo patrocinado por Centro de Programas de Línguas da Europa e América Latina da China.
O intercâmbio comercial entre África e China em 2024 apresenta números sólidos, ainda que esteja longe dos valores máximos atingidos em 2023
Espanha tem sido um dos países mais afetados pela imigração ilegal. Pedro Sánchez defende agora a repatriação.
3,6 milhões de anos parecem uma eternidade. Mas tornam-se quase insignificantes quando comparados com a antiguidade do continente africano.
Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), há mais de 15 mil casos suspeitos só na República Democrática do Congo, estando outros confirmados no Burundi, Quénia, Uganda e África do Sul.
Mpox já é emergência de saúde pública no continente africano Um dia depois de o CDC África ter declarado uma emergência de saúde pública devido a esta epidemia, comité de urgência da OMS reuniu-se. A varíola dos macacos foi declarada uma emergência de saúde pública em África pelo Centro de Controlo e Prevenção de Doenças…
Infetado esteve na zona africana mais afetada.
O Centro Africano de Controlo e Prevenção de Doenças realizou um “claro apelo à ação”.
Somos um povo atlântico. Vemos no Oceano liberdade e abertura, tolerância e oportunidade. Não vemos no Mar uma fronteira.
Os grupos com maior vulnerabilidade, como as crianças e idosos, devem, sempre que possível, permanecer dentro dos edifícios com as janelas fechadas.
Nos últimos meses, as autoridades ucranianas têm alertado para o elevado número de mercenários de África, Ásia e América Latina recrutados pela Rússia para combater na Ucrânia
Graves inundações causadas pelo fenómeno climático El Niño e que afetam vários países africanos desde março, podem provocar ainda mais mortos.
Embora a percentagem global da população em insegurança alimentar aguda tenha sido inferior à de 2022, foi mais alta que os níveis anteriores à pandemia de covid-19.
Segundo o PAM, a subnutrição nestas regiões é “alarmantemente elevada”, com 16,7 milhões de crianças com menos de cinco anos gravemente subnutridas e mais de dois em cada três agregados familiares incapazes de pagar uma alimentação saudável
A entidade de saúde recomenda que a população não realize esforços prolongados, limite a atividade física ao ar livre e evite a exposição a fatores de risco.
Estudo concluiu que locais especialmente vulneráveis como Marrocos e o Quénia continuam a ser de alto risco. Mas os habitats dos gafanhotos expandiram-se desde 1985.
O governante vai debater as relações bilaterais e regionais, bem como outros temas da agenda internacional.
Juntas militares dos três países acusam organização de impor sanções desumanas para inverter recentes golpes de Estado. UE reitera apoio ao bloco regional e alerta para diminuição de paz e segurança naquela região africana.