O Presidente adiantou ainda que vai continuar a analisar os pedidos de clemência.
O distrito registou um aumento dos crimes violentos e graves.
Na passada quarta-feira, o presidente do parlamento da Catalunha, Pere Aragonès, anunciou a convocação de eleições antecipadas na região espanhola para 12 de maio.
Partido separatista catalão cumpriu a ameaça de chumbar a Lai da Amnistia, por considerar que não ia ao encontro do acordo fechado com o líder do PSOE.
O próprio ex-governante iria ser um dos beneficiários da medida.
Em causa está o comportamento do deputado Javier Ortega Smith e outras ações de partidos da extrema-direita espanhola.
Líder do PSOE falava na abertura do debate parlamentar de dois dias para a sua reeleição como primeiro-ministro de Espanha.
A proposta de lei será aprovada nas próximas semanas por uma maioria absoluta de 178 votos pelo Congresso dos Deputados.
A maioria dos feridos são polícias.
O líder socialista reuniu o Comité Federal do partido para discutir o acordo de coligação de Governo entre PSOE e Sumar.
AEP diz que, em relação às infrações disciplinares praticadas nas empresas, a lei ‘invade a esfera vedada à atuação do Estado’.
Manuel Soares escusa-se a comentar a lei da amnistia por ocasião da visita do Papa, porque o legislador não pediu parecer prévio à Associação Sindical dos Juízes Portugueses. O perdão aplicado apenas aos menores de 30 anos suscitou polémica e o Governo e o PS admitiram recuar.
Em causa está a restrição de idade na aplicação da amnistia só a pessoas entre os 16 e os 30 anos.
Constitucionalistas dividem-se sobre a constitucionalidade da lei de amnistia aprovada em Conselho de Ministros, no âmbito da vinda do Papa à JMJ, prever perdões apenas aplicáveis a cidadãos com menos de 30 anos de idade.
1934 – Morreram há 88 anos os assaltantes de Bancos americanos Bonnie Parker e Clyde Barrow, numa emboscada da polícia em Bienville Parrish, Louisiana – criando-se o mito que originou o filme Bonnie and Clyde (1967, de Arthur Penn).
Organização estima que morreram entre 5 mil e 13 mil pessoas numa única prisão do regime, em Damasco