As diligências realizadas esta terça-feira pelas autoridades francesas foram acompanhadas pelo procurador Rosário Teixeira, à distância, e por uma equipa de uma dezena de elementos da Direção de Finanças de Braga, liderada pelo inspetor da Autoridade Tributária Paulo Silva
MP suspeita que empresas de Hernâni Vaz Antunes usaram dinheiro de negócios com a Altice para comprar imóveis da operadora, vendendo-os com lucros de milhões. Defesas diz que transações foram normais.
O prazo dado pela PGR para o MP concluir o processo está a chegar ao fim. Armando Pereira e Hernâni Vaz Antunes pedem que seja fixada uma data para o fim do inquérito. Meo quis comprar iPhones a empresa do Grupo HVA.
Juízes-desembargadores confirmam perigo de fuga validado por Carlos Alexandre: ‘O arguido tem todos os meios ao seu dispor para fugir’, diz acórdão da Relação. Mas medida de coação foi aliviada.
Prisão domiciliária, convertível numa caução de dez milhões, é o que o MP propõe para Armando Pereira, cofundador da Altice. Já para o seu amigo e empresário Hernâni Vaz Antunes, é requerida a prisão preventiva. São ambos os principais suspeitos de terem praticado uma burla monumental à multinacional de telecomunicações francesa. Rosário Teixeira sustenta na sua alegação que…
O próprio Armando Pereira, cofundador da Altice e um dos suspeitos, durante o interrogatório a que foi sujeito esta semana, dirigido pelo juiz Carlos Alexandre e com a presença dos líderes da equipa de investigação, o procurador Rosário Teixeira e o inspetor tributário de Braga Paulo Silva, admitiu que, na quarta-feira da semana passada, véspera…
Em comunicado, grupo sublinha que “continuará a tomar todas as decisões no interesse das suas sociedades participadas, acionistas, fornecedores e clientes”, sendo que “informará oportunamente sobre os desenvolvimentos relevantes”.
Juiz Carlos Alexandre vai ouvir, no sábado, Armando Pereira e permanece no Tição até terça-feira da próxima semana.
Além do cofundador da Altice, também foram detidos Melissa Antunes, antiga jogadora do Sporting de Braga e filha de Hernâni Antunes, e Abel Barbosa, contabilista do empresário bracarense. Os três deverão ser presentes a juiz amanhã. Armando Pereira é suspeito de ter feito um desvio milionário da multinacional francesa que é hoje dona da antiga PT…
Os dois protagonistas deste enredo agarraram-se a tudo aquilo que conseguiram e fizeram-se milionários. Conheça a história de Pereira e Vaz Antunes.
Mais de cem agentes da PSP estão envolvidos nesta megaoperação comandada pelo DCIAP e Inspeção Tributária, com buscas em casas e empresas nos distritos de Braga, Porto, Viana do Castelo, Aveiro, Lisboa, Vila Real, Faro e Funchal. Uma das equipas está na mansão de luxo de Armando Pereira, em Vieira do Minho, onde o milionário…