Homens armados dispararam contra clientes de um bar informal e contra pessoas na rua, em Bekkersdal. Polícia lançou uma operação para capturar os suspeitos.
Sajid e Naveed Akram dispararam contra judeus que celebravam o Hanukkah. PM nota influência do Estado Islâmico e promete leis mais apertadas.
Autoridades australianas imputam 15 crimes de homicídio ao jovem detido após ataque contra celebração judaica numa praia.
Ataque na zona de Bondi Beach ocorreu durante uma celebração religiosa judaica e obrigou a uma forte resposta policial
Civil enfrentou um dos atacantes em plena zona de Bondi Beach; imagens impressionantes do confronto estão a circular nas redes sociais
O ataque atingiu várias regiões estratégicas e provocou cortes na produção de energia nuclear, deixando centenas de milhares sem eletricidade e aumentando a tensão na Ucrânia.
“Que Deus a perdoe, eu ainda tenho muitas dificuldades em perdoá-la”, diz José Manuel Anes, que garante não querer vigança, apenas que a filha seja tratada. Abordou ainda a polémica com João Soares.
Médio de 22 anos encontra-se ainda internado.
“Foi chocante. Não posso ficar calada numa situação destas. A guerra na Ucrânia ainda não acabou, e este gesto pareceu-me desrespeitoso e desumano”
Professor universitário continua internado no hospital. Filha ficou em prisão preventiva no no Hospital-Prisão de Caxias, em Oeiras.
Soares espera que o ataque da filha de Anes “marque a sua retirada da prática das aparições públicas disparatadas e fantasiosas que tem sido o seu percurso”.
Ataque ocorre no Yom Kippur, a data mais sagrada do calendário judaico. Autoridades acreditam que o ataque pode ter tido motivação terrorista.
Luís Montenegro, atualmente numa visita oficial à China, não se quer comprometer com uma opinião, mas promete que vai recolher mais informação.
Segundo a coordenadora do Bloco de Esquerda, o ataque ocorreu de noite após a troca de turnos de vigia que os ocupantes dos barcos fazem porque “noutras missões anteriores já houve casos de ataques com drones ou de sabotagem dos barcos”.
Uma das vítimas mortais é um polícia. Atirador suicidou-se após ataque.
Um casal morreu e outro ficou gravemente ferido. Suspeito ter-se-á feito passar por polícia e continua em fuga.
Autoridades diplomáticas recomendam que cidadãos não exibam “símbolos judaicos ou israelitas em espaços públicos”.
Carro ficou carbonizado. Dois dos feridos precisaram de tratamento hospitalar.