A investigação do caso passou, entretanto, para a alçada da Polícia Judiciária.
Mike Lynch, magnata britânico da tecnologia e a sua filha de 18 anos também estão nos desaparecidos.
Esta entidade atua no Facebook e não está acreditada para a concessão de crédito, que é reservada às entidades habilitadas a exercê-la, cuja lista pode ser consultada na página na internet do BdP.
O grupo partiu vidros e escreveu, na fachada do edifício, a frase: “JPMorgan financia genocídio”.
Três dos maiores bancos lucraram 596 milhões nos três primeiros meses do ano, o que dá uma média de 6,5 milhões por dia.
Polícia deteve suspeito que terá sido intercetado à saída do banco por populares.
Grupo IIB, sedeado no Bahrein, quer reforçar presença no mercado cabo-verdiano depois de ter comprado a operação do novobanco, em 2019. Em Portugal foi travado na compra do Efisa e do Banco Português de Gestão.
“O grupo Crédito Agrícola manteve o seu apoio às necessidades de financiamento das famílias, empresas e outras instituições públicas e privadas, tendo, no entanto, assegurado um maior nível de precaução no custo do risco de crédito”.
O apoio às famílias portuguesas abrangeu mais de 9 mil contratos de crédito à habitação.
Suspeito acabou por conseguir levar um montante de dinheiro ainda não quantificável e fugiu.
Foi levado o cofre com cerca de 12.000 euros, através de arrombamento da porta do edifício do mercado e, depois, à danificação da caixa multibanco instalada naquele local.
Funcionários do banco deram o alerta, pedindo proteção policial para vítima que estava a ser coagida a levantar dinheiro e a entregá-lo a familiares, que ameaçaram e agrediram polícias.
Assaltantes levaram bens e dinheiro dos clientes antes de fugirem.
No ano passado foram encerrados 15 balcões, passando a deter 239 balcões em Portugal. Já o número de trabalhadores foi reduzido em 72 pessoas, contando com um quadro de pessoal com 3406 pessoas.
No crédito pessoal não há dúvidas: o melhor é amortizar o empréstimo. No caso da habitação, as contas são mais complicadas e nem sempre compensa.
Vive-se o desespero no Líbano, onde levantamentos foram restritos há anos, enquanto poupanças são devoradas pela inflação. “As pessoas estão a dar em doidas”, conta uma professora libanesa ao i.
Coogler confirmou o incidente, que aconteceu em janeiro, à revista Variety depois de o TMZ o ter noticiado pela primeira vez.
Polícia ‘prendeu-o’ dentro do edifício em Cascais, depois entraram pela porta e detiveram-no, mas entretanto foi libertado com obrigação de se apresentar em tribunal, não o fez.
Parece que, segundo o tal colunista (académico e docente), a política do Governo português faz com que Portugal seja o país com maior número de moratórias, que cresce em vez de diminuir.