16 de Setembro – nos Estados Unidos, onde parecem concentrar-se todas as ideias tolas, o 16 de Setembro é Dia Internacional do Homem-Morcego. Ora toma! O povo veste a capa do Senhor das Trevas e vem para a rua mesmo ao meio dia. E a brincadeira já se estende desde o dia 27 de Maio…
Lisboa aos quadradinhos bela como sempre. «Linda e lenda». Ferreira Fernandes fez os textos, Nuno Saraiva ilustrou. Confesso: é uma obra belíssima e absolutamente original. Tem segredos e mistérios e biografias de gente que toda a gente conhece. Comecei na primeira página e terminei com a sensação de que ficou a faltar algo. Podia ter…
Das longas-metragens de animação produzidas por Walt Disney, algumas personagens secundárias autonomizaram-se posteriormente, tornando-se elas próprias estrelas com universo próprio nos comics, em jornais e revistas.
O livro “significa muito” para Darren G. Davis, o editor. “Todos os meus avós imigraram da Ucrânia. Queria utilizar este meio não só para contar uma história, mas também para, de alguma forma e ao mesmo tempo, contribuir para a causa”, explicou.
Martin descreve com muita felicidade o seu envolvimento com a saga de super-heróis, expressando ainda um profundo sentimento de “privilégio”.
Conta a história da passagem do pai do autor pelo campo de concentração de Auschwitz e em 1992 tornou-se a primeira – e até hoje única – banda desenhada a vencer o Pulitzer de literatura. Recentemente, Maus, de Art Spiegelman, foi proibido nas escolas do condado de McMinn, no Tennessee. O conselho escolar alega que este é…
A obra de arte da autoria de Mike Zeck foi comprada por exatamente 3,36 milhões de dólares, o equivalente a 2,93 milhões de euros.
A cópia quase perfeita da primeira história do Hulk, na qual o herói é representado com a cor cinza e não verde, é a mais cara já vendida até então.
Uma cópia da estreia de Peter Parker em Amazing Fantasy # 15 sobrevoou o Homem de Aço atingindo o preço mais alto já pago por uma banda desenhada.
A nova aventura dos dois amigos Astérix e Obélix chega às livrarias a 21 de Outubro.
A vinheta inicial de A Odisseia de Astérix (1981) – um dos melhores álbuns de Uderzo a solo –, mostra a luta pela sobrevivência travada pelos habitantes silvestres da floresta gaulesa.
Por Toutatis!!! Desenhador continuou as aventuras dos habitantes da aldeia de gauleses mesmo após a morte do seu parceiro argumentista René Goscinny em 1977. Obélix era a sua personagem favorita.
Milhões de infâncias ficaram marcadas pelo repórter belga e o seu cão Milu
… nem Tintim a de Hergé. Nem Mónica a de Maurício de Sousa
Criado a 19 de junho de 1978, Garfield continua a comer lasanha e a odiar as segundas-feiras
Na 4.ª edição da Festa da Ilustração repetiu-se o lema da primeira: “É preciso fazer um desenho?” O convidado especial é João Fazenda, e quem melhor para introduzir essa subtileza que vence a tendência dos leitores para se ficarem pelo lado mais literal