Ex-líder de Myanmar está detida há quase um ano.
Foi um “julgamento farsa”, que só “aprofunda a rejeição do golpe”, acusou Bachelet. Cada vez mais jovens se juntam à guerrilha na selva e nas montanhas.
O número de feridos ainda é desconhecido, mas inclui um bebé de um ano atingido num olho com uma bala de borracha. Os militares apostam em aumentar a repressão.
A junta militar birmanesa, conhecida pela sua brutalidade, ripostou com força letal, sendo acusada de matar pelo menos dois manifestantes
A aplicação é um dos principais meios de comunicação no país, por não cobrar o uso de dados móveis. A sua proibição dificultará a contestação ao golpe de Estado desta semana.
Com o golpe de Estado, vem a perda de investimento internacional. Mas, ao menos, os militares devem poder contar com o apoio tácito da China.
As Maldivas vão assim, juntar-se ao caso interposto pela Gâmbia para defender os Rohingya contra a perseguição do Myanmar, acusado de levar a cabo um genocídio contra a minoria muçulmana.
“O Myanmar podia ter feito mais para enfatizar a nossa herança comum”, admitiu Aung San Suu Kyi, que negou as “matanças, violações em grupo e tortura” de que fala a ONU.
Aung San Suu Kyi foi a Haia defender os militares birmaneses, acusados de genocídio.
Aung San Suu Kyi assegura que as forças armadas do Myanmar não levaram a cabo “matanças, violações, violações em grupo e tortura” dos rohingya, ao contrário do que dizem as Nações Unidas.
Rudyard Kipling esteve na Birmânia (agora Myanmar) três dias e nunca mais de lá saiu. Nunca foi a Mandalay e fez de The Road to Mandalay um dos poemas mais extraordinários da literatura. Por isso é preciso viajar com ele pelas margens serenas do Irrawaddy.
O incidente aconteceu na noite de segunda-feira
Os dois jornalistas são acusados de “violação do segredo de Estado” mas um polícia confessou em tribunal que “os seus superiores criaram um ardil” para prender os profissionais, afirma a RSF
O relatório diz que o governo terá “contribuído para que se ordenassem crimes atrozes”
Cadáveres foram descobertos em dezembro, numa vala comum
Equipas humanitárias temem tratamento das autoridades birmanesas aos milhares de refugiados que fugiram do país e que agora poderão regressar
Guterres pede à Nobel da Paz para pôr cobro à ofensiva militar que forçou 400 mil rohingya ao exílio
Confrontos entre exército e rebeldes levaram à fuga de 73 mil pessoas em pouco mais de uma semana