Tem um currículo invejável, foi arquiteta e professa universitária, lugares a onde voltou agora que deixou a Câmara de Lisboa. Filipa Roseta diz que só entrou na política para tentar melhorar a qualidade de vida das pessoas e das cidades.
Carlos Moedas viu a liderança da Assembleia Municipal ‘fugir’ para o socialista Moz Caldas e neste segundo mandato vai voltar a ser obrigado a negociar caso a caso com a oposição. Autarca deixa recado: ‘Quem exerce o Governo deve governar’.
Trabalhou numa discoteca, foi dominicano e acabou como vice-presidente da Câmara de Lisboa. Adora verde tinto, as festas populares do Alto Minho e gostou muito de conhecer o Papa Francisco.
Pedido surge na sequência da notícia sobre dois acidentes anteriores com o Elevador da Glória, que terão sido omitidos.
Além das respostas que se exigem em relação ao descarrilamento fatal, e que se pretendem que “sejam apuradas no mais curto espaço de tempo possível”, é preciso “olhar para a frente e assumir desde já a liderança com novas soluções para o futuro elevador da Glória”, defende Moedas.
Para o chefe de Estado, estar a falar de demissão “a um mês de eleição, é não perceber que o juízo sobre a responsabilidade política em cargos eletivos é dos eleitores”.
“Aqui ninguém foge”, respondeu autarca.
“Os lisboetas não merecem estar a pagar quase um milhão de euros por um erro que foi cometido por um executivo anterior ao meu”, diz Moedas.
A coligação com CDS e IL está anunciada, mas as negociações ainda decorrem e o essencial ainda está em cima da mesa. CDS pode ficar com a presidência da Assembleia Municipal se apresentar um nome feminino.
Esquerda unida para fazer frente a Carlos Moedas nas autárquicas.
Acordo será formalizado na próxima semana.
Entrevista a Alexandra Leitão, candidata do PS à Câmara Municipal de Lisboa. Ainda não tem acordo à esquerda, mas já tem prioridades para a cidade. Se perder, garante que fica como vereadora. Sobre o passado recente, diz-se solidária com as decisões tomadas, embora admita divergências internas
Em causa está a retirada de cartazes. Socialistas acusam o autarca de ser “um presidente de câmara em lay off permanente”, mas um candidato autárquico do PSD em “full time”.
Candidata socialista à Câmara Municipal de Lisboa diz que o seu foco são as autárquicas.
A poucos meses das eleições António Vale deixa de ser o chefe de gabinete do Presidente da Câmara de Lisboa. Para o lugar, Moedas foi buscar a antiga braço direito de Costa na CML.
A 22 de dezembro de 2023, quatro pessoas pintaram de vermelho a fachada da Câmara de Lisboa num protesto pró-Palestina. O processo não teve qualquer investigação mas um homem foi condenado: um sem-abrigo, identificado por um único agente e nunca ouvido em tribunal.
Dos três jacarandás que serão transplantados, dois irão para a Praça Andrade Caminha e um para a Rua Marquês da Fronteira.
Os trabalhos avançam depois de uma petição contra a retirada destas árvores ter alcançado mais de 43 mil assinaturas.
EMEL vai passar a fiscalizar os Tuk Tuk e os TVDE a partir de abril.