Seguindo o padrão habitual, nos homens o cancro da próstata liderou os diagnósticos, enquanto nas mulheres o cancro da mama continuou a ser o mais frequente
Unidade de Manchester contactou o IPO do Porto após apelo público da jovem de 23 anos, que luta contra cancro e uma infeção pulmonar rara.
Jovem de 23 anos em luta contra doença oncológica alerta para eventuais iniciativas fraudulentas e agradece apoio recebido
A jovem de 23 anos, diagnosticada com doença oncológica grave, apresenta um “contexto clínico de altíssimo risco” e tem um “prognóstico muito reservado”.
“Não vos peço dinheiro, apenas vos peço a vossa ajuda”. Ângela Pereira, a lutar pela vida, partilha no Instagram um testemunho comovente e deixa um apelo que não deixa ninguém indiferente que já se está a tornar viral.
As projeções foram feitas para as pessoas nascidas entre 2008 e 2017
Investigação mostra que uma em cada 70 mulheres poderá morrer com cancro da mama.
Prevê-se que os novos casos de cancro aumentem 12% até 2030 e 20% até 2040, acima das médias da UE de 9% até 2030 e de 18% até 2040
Informação foi avançada pela própria no Instagram.
Em setembro, surgiu em tribunal numa cadeira de rodas, visivelmente pálido e debilitado.
Um estudo publicado na The Lancet Public Health prova que 17 dos 34 cancros analisados afetam particularmente os mais novos.
A vacina, conhecida pelas iniciais BCG, é utilizada como imunoterapia para o cancro da bexiga, numa fase preliminar, após a remoção do tumor.
O amianto ainda pode ser encontrado em edifícios públicos e privados, por exemplo em tetos falsos ou telhas de fibrocimento, sendo a probabilidade maior nos construídos entre 1960 e 1990.
A falta desde fármaco foi registada a nível mundial e já há hospitais em Portugal a acionar o plano de contingência.
Vídeo da princesa de Gales foi partilhados nas redes sociais.
O único hospital que trata cancro da mama no Oeste vai deixar de o fazer. A direção quer reverter a decisão.
Ex-técnico do Benfica anunciou que tem cancro e que lhe resta apenas mais um ano de vida, “na melhor das hipóteses”.
O Cancro do pulmão foi o mais comum, em todo o mundo, em 2022, sendo a principal causa de morte por cancro.