Procura de casa no distrito de Lisboa “mantém-se elevada, contudo, há um desfasamento menor do que o nível nacional”, diz Imovirtual.
Comprar uma casa para habitação em zonas de grande densidade populacional, à boleia dos vistos Gold ainda é uma realidade. Bem próximo: no Rossio.
Valor mediano dos alojamentos familiares em Portugal foi de 1629 euros por metro quadrado no segundo trimestre, revelou o Instituto Nacional de Estatística.
Dados do idealista mostram que Lisboa continua a perder stock: diminuiu 5% nos últimos doze meses.
Economista António Nogueira Leite reflete sobre a crise habitacional, afirma que há uma reduzida oferta de novas casas no mercado e que Portugal precisa de investidores.
Os dados são referentes a agosto e representam um crescimento de 13 euros face ao mês anterior.
Se a ideia de ter prestações mais baixas era tentadora, principalmente no crédito à habitação, agora com a subida das taxas de juros o ‘truque’ paga-se mais caro. Bancos não incentivaram outro tipo de taxas e o resultado está à vista: mais de 90% dos empréstimos são penalizados pelas decisões do BCE.
Medidas ‘mais’ polémicas vão parar ao Parlamento. Marcelo já admitiu vetar lei do arrendamento coercivo.
Valor médio da prestação subiu sete euros, para 322 euros, valor mais elevado desde março de 2009, revelou o INE.
É possível que, de repente, se depare com uma cara conhecida num cartaz de uma agência imobiliária. Karen Gaidão e João Pedro Rodrigues são dois desses casos. O que torna esta área tão aliciante?