Queixa está relacionada com alegada “violação dos direitos dos trabalhadores em regime ‘outsourcing’”.
A Caixa Geral de Depósitos apresentou esta quinta-feira, os resultados do primeiro trimestre
Aprovadas em conselho de ministros as obras de adaptação da sede da CGD para concentração de gabinetes do Governo.
Bancos apresentaram mais de dois mil milhões de euros juntos. A fórmula de sucesso mantém-se: pressão nas comissões e redução na estrutura, com menos trabalhadores e balcões.
A instituição financeira revelou que deste resultado, 193 milhões são provenientes da atividade internacional, enquanto os 650 milhões são resultado da atividade doméstica.
O atual presidente da Caixa tem sido um dos nomes apontados para substituir a CEO da TAP. Macedo revolucionou a máquina fiscal, tratou a pulso os problemas da saúde enquanto ministro, mas é na banca que tem mostrado os melhores resultados.
CGD, novo banco, Santander, BPI e BCP juntos lucraram mais de 1.942,4 milhões nos primeiros nove meses do ano. Novobanco foi o que apresentou melhores resultados da banca privada. Comissões voltaram a disparar e estrutura bancária (trabalhadores e balcões) continua a cair.
Banco vai entregar ao Estado 286 milhões e “consegue remunerar o custo do capital que é investido pelos contribuintes”
Eugénio Rosa diz que resultados do banco público devem-se à custa da destruição, do fecho de 290 agências, da perda de quota de mercado e da quebra do poder de compra das remunerações dos trabalhadores.