1947-2025. Tendo redefinido géneros clássicos de Hollywood morreu numa tragédia grega.
Rob Reiner e a mulher foram encontrados mortos em casa, em Los Angeles; autoridades admitem cenário de homicídio
Figura marcante dos anos 90, destacou-se em papéis intensos e estava prestes a iniciar um novo filme quando foi encontrado morto em casa, em Nova Iorque.
“Escrevemos um papel para ele…”, diz ator que partilhou uma fotografia com jogador português.
Spike Lee e Cate Blanchett, entre muitos outros nomes conhecidos da Sétima Arte mundial, foram recebidos pelo Papa Leão XIV, que alertou para a “erosão preocupante” que se vive nas salas de cinema pelo mundo inteiro
1955-2025 Morreu aos 70 anos aquele que ficou imortalizado como ‘o rapaz mais belo do mundo’.
Foi um ícone que marcou várias gerações. Tanto fazia rir como chorar e nunca se deixou levar por aquilo que queriam que ela fosse. Diane Keaton morreu no dia 11, aos 79 anos. Deixa-nos um legado de mais de 100 filmes.
Tinha apenas 15 anos quando foi escolhido por Visconti.
Este filme é uma experiência. Os rostos dançam enquanto choram e misturam-se uns nos outros; a música e o barulho das coisas (dos helicópteros, dos comboios, dos autocarros) pontuam os passos da dança; a sucessão de planos fragmenta-os, deslocalizando-os no tempo e no espaço, e dimensionando os adultos com as suas dúvidas de criança.
O Padrinho e Annie Hall são alguns dos seus filmes mais aclamados.
Não é difícil compreender de onde vem o sucesso crítico, ou a unanimidade em seu redor: cada vez mais, a crítica premeia o virtuosismo, e a maioria dos realizadores americanos – isso ninguém lhes tira – foram à escola.
Julho foi o melhor mês em termos de assistência em sala, com 1,1 milhões de espectadores
A atriz norte-americana marcou presença, pela primeira vez, no festival de cinema de San Sebastián, em Espanha, e refletiu sobre o estado atual dos EUA, mostrando-se preocupada pelos tempos que vivemos
1938-2025 Atriz iniciou a carreira com o título da ‘mulher italiana mais bonita’ na Tunísia
“Até sempre, Menino Luís”, refere a Casa do Artista numa publicação de homenagem nas rede sociais.
1936-2025. Sucesso à frente e atrás das câmaras, dissabores na vida pessoal.