Estes rankings poderiam ser uma boa ferramenta– interna e não mediática – para perceber que jovens estão a ter mais dificuldade em aprender o que é esperado e porquê.
Diretor da AEEP afirma que “a escolha é do estabelecimento”.
Para o próximo ano letivo os colégios com contratos de associação vão contar com menos 22,9 milhões de euros. No ano passado o corte foi de 13,5 milhões de euros.
Redução de contratos de associação deverá continuar no próximo ano, preveem os colégios. Serão entre 30 a 40 os que se vão apresentar a concurso sendo que cerca de metade está em situação financeira difícil, em risco de fechar portas
Tutela fez ajuste nas zonas que considera carenciadas de escolas públicas. E a correção permite à Escola Internacional de Torres Vedras ter contratos de associação. Os donos deste colégio têm ligações familiares à diretora-geral da DGEstE, entidade que gere os contratos, e ao PS.
Redução de 38,7% no número de turmas
Verbas para contratos de associação encolhem 31,3 milhões mas a poupança conseguida não vai ultrapassar os 9 milhões de euros.
Até ao fim da semana, 20 colégios devem entregar providências cautelares devido ao fim dos contratos
Depois de se questionar a independência de um juiz que decidiu a favor dos colégios privados foi a vez de se por em causa uma magistrada que decidiu a favor da tutela. Na complexa guerra entre colégios e ministério nem a Justiça parece dar às partes garantias de imparcialidade
Juiz nega as normas definidas pelo Ministério da Educação de Tiago Brandão Rodrigues