Responsável disse que apresentava “sinceras desculpas a todos aqueles que sofreram com a lei marcial”.
Olaf Scholz demitiu, na quarta-feira, o ministro das Finanças. O Governo implodiu e a Alemanha prepara-se para eleições
Mayan anunciou a demissão numa reunião entre o executivo da junta e o júri das candidaturas
Espera-se que o Presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, anuncie, a partir desta quarta-feira, mudanças em mais de metade do governo
O chefe do Exército e o Presidente do Bangladesh vão reunir-se para encontrar uma solução de governo interino ainda esta segunda-feira.
Decisão tem em conta o “impacto na credibilidade e reputação” da JSD das “notícias vindas público que envolveram a família do presidente da estrutura”.
Fernando Alexandre já pediu que seja aberto um inquérito interno para averiguar a situação.
Visto como próximo do PS desde os tempos em que foi comandante da PSP nos Açores, foram as ligações aos sindicatos que ditaram o afastamento do até aqui diretor nacional da PSP, Barros Correia. Mas o seu sucessor, Luís Carrilho, também poderá não ter a vida facilitada
O líder da DE-SNS afirma que a saída antecipada surge depois de uma reunião com o Governo
Funcionários da autarquia abordavam proprietários de imóveis com obras a realizar e solicitavam dinheiro a troco da ausência de fiscalização.
Gantz integra atualmente o gabinete de guerra, para auxiliar no combate contra o Hamas.
Para seu sucessor, está apontado, como favorito, o ministro da Educação Gabriel Attal.
O projeto, que já tinha sido aprovado pela câmara alta do parlamento (Senado) foi aprovado esta madrugada na câmara baixa (Assembleia Nacional) com 349 votos a favor e 186 contra.
Formalização ocorre um mês depois de António Costa, ter apresentado a sua demissão.
Quando questionado sobre as suspeitas que levaram à demissão de António Costa, César afirmou que não conhece o teor específico das suspeitas na Procuradoria-Geral da República e no Supremo Tribunal de Justiça. Elogiou “a nobreza” da reação de Costa diante das suspeições, destacando “a consciência muito apurada” do ex-primeiro-ministro.
O líder do PSD enfatizou que o “objetivo não é de confrontação”, mas sim “de unir o país”, destacando a importância de resolver a situação de instabilidade o mais rapidamente possível.
“O que se exige não é estarmos de volta de um OE2024 que é mau, mas exige-se que haja um reforço do PCP e da CDU”
De acordo com os democrata-cristãos “a credibilidade do Estado e das instituições democráticas sofreu um golpe profundo”