A transparência é fundamental para que funcione a democracia, a política e o bem comum
A ideia é «contribuir para que esta seja a geração mais bem preparada de sempre para defender a liberdade no nosso país e para fazer crescer Portugal».
Razão tem Rui Rio ao afirmar que o MP é a nova PIDE que pouco investiga, mas que destrói qualquer cidadão…
O líder da Igreja Católica alertou ainda para o aumento das “tentações populistas” no mundo.
Com a reputação de Marcelo conspurcada, conspurca-se também a credibilidade da democracia
A gestão das políticas públicas é de uma complexidade substancialmente superior ao habitualmente encontrado no setor privado
“Não desperdicemos essa oportunidade. Mais do que um apelo deste tempo, é uma missão de vida”, acrescentou.
Não podemos viver debaixo de uma permanente autossuspeição, ao sabor das teorias da conspiração, da crescente desconfiança, dos rumores de que tudo resulta de cabalas…
Subscritores pedem ‘escrutínio externo’ do sistema judicial.
Lembram-se do povo que afluiu à Fonte Luminosa em defesa da liberdade e inspirado por Mário Soares? Hoje seria fascista. O arame farpado dos extremos é o limite à liberdade.
O estudo auscultou eleitores em 19 países, incluindo três das maiores democracias mundiais (Brasil, Índia e EUA)
Iniciativa liderada pelo arcebispo Jean Patrick Iba-Ba contou com a participação de mais de quatro mil cidadãos no palácio desportivo de Libreville, a capital do país
Primeiro-ministro demissionário relembrou ainda os ‘Capitães de Abril’ e os resistentes antifascistas entre 1926 e 1974, que “mantiveram viva a ideia da liberdade e a aspiração democrática”.
Meio século passou sobre a revolução que nos deu a liberdade e sobre o curto período em que algo da ordem do desejo ou até da utopia se manifestou à escala do conjunto da sociedade, mas, como nos mostra alguma literatura, tudo isso logo foi reprimido.
Hoje a democracia em Portugal está consolidada? Ainda está, mas em perigo, com sinais alarmantes de uma extrema-direita em crescimento…
Os resultados da sondagem serão apresentados antes do dia 25 de Abril.
Chilenos voltaram a chumbar, pela segunda vez em referendo, a revisão da Constituição herdada de Augusto Pinochet com adaptações à transição democrática,
O dia em que Portugal se salvou de uma guerra civil e a democracia se consolidou é hoje uma data polémica. Comemorar ou não a vitória dos moderados passou a ser tema fraturante.
A evidência científica aponta num só caminho: os cidadãos não se sentem representados.