Portugal ainda não tem 85% da população com a vacinação completa. O Governo diz que o país está perto de cumprir esta meta e frisa que não está a tomar decisões precipitadas, mas “atempadas, claras, transparentes”.
O país está prestes a entrar numa nova fase de desconfinamento. António Costa apresentou o plano, que já contempla a reabertura de bares e discotecas e o levantamento de outras restrições, saiba quais.
Esta é uma medida que pertence à segunda fase do plano de desconfinamento da pandemia de covid-19, anunciada pela ministra do Estado e da Presidência, Mariana Vieira da Silva, no dia 20 de agosto.
Dirigente da AND acredita que “as discotecas estão preparadíssimas para abrir”.
Portugal mais um passo em direção à normalidade, depois de ter arrancado a vacinação este fim de semana para crianças entre 12 e 15 anos.
Portugal atingiu os 70% da população vacinada contra a covid-19 e avança no desconfinamento.
Mariana Vieira da Silva, ministra que está a liderar o Governo durante as férias de Costa, afirma que Portugal deixa de estar em estado de calamidade e passa a estado de contingência. A segunda fase do desconfinamento começa já na segunda-feira.
Apesar da meta dos 70% de vacinados ter sido atingida, Portugal terá que aguardar que os deputados da AR retomem a sua atividade normal em setembro para saber o futuro das máscaras.
10 das 34 detenções foram por condução sob efeito de álcool.
Passo seguinte do combate à pandemia começa no domingo mas prolonga-se até outubro.
O Governo definiu também três fases para a reabertura. Conheça todas as medidas e saiba o que muda ja partir de domingo.
Com dificuldades em controlar as variantes do vírus e de vacinar a população, os australianos vão continuar em confinamento.
O número de concelhos de maior risco subiu de 19 para 33, revelou o Governo, anunciando que os restaurantes dos munícipios de risco elevado e muito elevado, 60 no total, passam a poder abrir de sexta à noite até domingo, mas só para quem apresente certificado covid válido ou teste negativo, medida que passa também a…
Chefe de Estado saiu em defesa de Ferro Rodrigues.
Governo impôs um travão no desconfinamento, a maior parte dos municípios não passam à fase seguinte e há mesmo quem recue dois passos como é o caso de Lisboa.
Autarca justifica que a incidência da variante Delta do SARS-CoV-2 “na AML é muito mais alta do que no resto do país”.
A troca de recados entre o primeiro-ministro e o Presidente continua. Agora, Costa desvaloriza a polémica com Marcelo e diz que “deve haver uma confusão qualquer”.
Chefe de Governo comentou declarações de Marcelo Rebelo de Sousa, que garantiu que no que dependesse dele não haveria recuo no desconfinamento no país.