O plano de paz americano pode ser um passo decisivo para a resolução do conflito, mas gerou controvérsia. A Europa já apresentou uma contraproposta.
O Presidente dos Estados Unidos mostrou-se otimista após as negociações em Genebra e sugeriu que progressos significativos poderão estar a ser feitos para encerrar a guerra entre Rússia e Ucrânia.
O encontro entre Donald Trump e o recém-eleito mayor de Nova Iorque, Zohran Mamdani, acabou por ser inesperadamente cordial, com ambos a destacarem pontos de convergência sobre o futuro económico da cidade.
Os Estados Unidos e a Arábia assinaram vários acordos na última semana. A visita do príncipe bin Salman à Casa Branca, com a presença de Cristiano Ronaldo, foi mais um passo importante para o fortalecimento da parceria estratégica entre ambos.
Mamdani e Trump encontram-se na Sala Oval: Confronto político histórico em Nova Iorque.
Cerca de 70% dos cristãos mortos no mundo no último ano são nigerianos, de acordo com a Open Doors. Haverá, ainda assim, espaço para o diálogo inter-religioso?
Governo dos EUA terá 30 dias para divulgar arquivos secretos sobre Jeffrey Epstein, incluindo transcrições, registos e investigações criminais
Partido Democrata publica vídeo com momentos icónicos da carreira de Lionel Messi, reagindo ao conteúdo da Casa Branca com Donald Trump e Cristiano Ronaldo.
Bruxelas afirma que qualquer proposta de paz para a Ucrânia deve ter o acordo de Kiev e critica a ideia de conceder território à Rússia.
Encontro acontece após seleção portuguesa garantir apuramento para o Mundial 2026 e elogios de CR7 a Trump em entrevista recente.
“Hoje, novas vozes repetem velhas mentiras, disfarçando-as com expressões como ‘justiça social’ ou ‘socialismo democrático’”
A decisão, ainda que simbólica, reforça a narrativa de Donald Trump sobre a eleição de 2020, que perdeu para o democrata Joe Biden, e é vista por analistas como uma tentativa de reescrever o passado político antes das eleições presidenciais de 2026
‘Santo ou Pecador?’ é da autoria do artista britânico Mason Storm, conhecido pela sua arte satírica
A questão dos subsídios para a saúde está no centro do impasse no Congresso entre republicanos e democratas, que não conseguiram chegar a acordo sobre a aprovação de um novo orçamento
Trump “é uma das pessoas que pode ajudar a mudar o mundo”. Veja a primeira parte da entrevista
A única paz que Trump pretende alcançar passa pela capitulação da Ucrânia, a humilhação dos seus parceiros europeus da NATO e a repartição dos despojos de guerra com Putin
“Obrigado, Presidente Trump, pela sua liderança na paz em Israel”, lê-se na mensagem promovida pela Associação Lusa Portugueses por Israel.