Arguido sentava as alunas no colo e tocava-lhes enquanto continuava a dar a aula.
Usar a brincadeira para ensinar, aprender a brincar, a gerir emoções e a ser feliz. Em Alcanena há uma escola onde as salas de aula são um detalhe.
Combater as desigualdades na educação, formar pais e capacitar professores. Os números levaram a Fundação Santander a entrar na Educação e a trazer para Portugal metodologias inovadoras. O grande obstáculo é a burocracia instalada nas escolas.
Colegas alertaram uma professora.
A suspensão das aulas afetou cerca de 632 alunos do 5.º ao 12.º anos de escolaridade.
Governo mantém a meta de reduzir em, pelo menos 90% no número de alunos sem aulas durante o 1.º período, em relação a 2023/2024.
Menino que esfaqueou colegas não pode responder criminalmente pelos seus atos e deverá ser colocado num centro educativo, por decisão do tribunal.
Ontem faltaram 130 crianças, hoje o número baixou para 34.
Presidente da câmara reitera que se tratou de um “ato isolado” e que a escola é “segura”.
As vítimas foram transportadas para o Hospital de Vila Franca de Xira
As disciplinas com maior carência são Informática, com 86 horários por ocupar, Português (65 horários), Matemática (63 horários), Física e Química (53 horários) e História e Geografia (98 horários)
O ensino em Portugal mudou muito ao longo dos anos. Umas disciplinas caíram, outras nasceram e há métodos novos. Mas os números não são assim tão desfavoráveis ao nosso país.
Por cada dez dólares adicionais no salário anual dos professores, o desempenho em matemática aumenta 6 milésimas na escala do PISA. Este incremento pode parecer pequeno, mas uma diferença de cinco milésimos de segundo fez de Noah Myles o homem mais rápido do mundo.
O ataque foi condenado internacionalmente por países árabes e muçulmanos, bem como pelos Estados Unidos, pela União Europeia, Espanha, França, Irlanda e Reino Unido
O apelo foi feito pela Missão Escola Pública, que explica que as orientações para a organização do próximo ano letivo não foram ainda aprovadas pelo Conselho de Ministros.
O MP teve acesso a vários vídeos de telemóvel, que serviram como meio de prova, e descreve vários episódios, ocorridos naqueles dois dias, em que os suspeitos “agarraram e manietaram” as vítimas, levando-as, uma a uma, para “a mesa do bar”. Aí, eram sujeitas a toques e movimentos corporais de cariz sexual .
Colegas de turma, amigos e professores já receberam tratamento profilático.
Diretora executiva do CEPAC denunciou que criança nepalesa tinha sido vítima de “linchamento”, mas Ministério da Educação não tem indícios do caso.
“É merecido, é justo, é uma honra para Portugal”, assentiu o chefe de Estado português.