A Real Academia Sueca das Ciências considera que se está a “começar a explorar o potencial destas partículas minúsculas”
Ato de protesto foi autorizado pela polícia.
Um velho homem, Clemente Larsson, tocava violino em Skanssen, o grande jardim da capital da Suécia. Ouvira da mãe, quando criança, que havia gnomos debaixo da terra e que era preciso não gritar nem ser mau para que os gnomos não ficassem enfurecidos. E assim se começa a contar a história de uma cidade mágica.
Chegou a Estocolmo em 1965. Depois de ter feito tudo e mais alguma coisa tornou-se chofer de limusinas e serviu a Academia Sueca. Entre 1997 e 2015 esteve ao serviço de 10 laureados com o Prémio Nobel da Literatura, de Dario Fo a Svetlana Alexievitch. E Saramago, claro, mas esse era um velho amigo.
É, inevitavelmente, o mais famoso de todos os suecos. Profundamente marcado por uma invenção destruidora, a dinamite, que lhe valeu, em França, onde viveu, a alcunha de Merchand de la Mort, e uma fortuna colossal, procurou deixar o seu apelido (inventado pelo trisavô) ligado a algo que lhe lavasse a imagem aos olhos do mundo.
Prémio distingue trabalho pelo desenvolvimento de um método de edição do genoma.
As autoridades sanitárias suecas consideraram que na região de Estocolmo, epicentro da epidemia do coronavírus na Suécia, já ultrapassou o pico da doença na semana passada.
Vencedores são John B. Goodenough, M. Stanley Whittingham e Akira Yoshino.
Prémio pretende distinguir trabalho sobre resposta das células à disponibilidade de oxigénio.
Recorde-se que Ituño esteve na edição do último dia 9 de julho d’O Programa da Cristina, na SIC, à conversa com Cristina Ferreira e Cláudio Ramos.
A$AP Rocky chegou a estar detido na Suécia e o presidente Donald Trump chegou a comentar o caso e exigir a libertação do cantor.”Fazemos tanto pela Suécia, mas não parece que seja recíproco”, escreveu o presidente norte-americano numa publicação no Twitter.
Apesar de estar de regresso aos EUA, a sentença de A$AP Rocky ainda não é conhecida e o cantor pode vir a enfrentar uma pena de prisão que vai de seis a dez meses.
O rapper foi detido em Estocolmo, no passado dia 3, depois de alegadamente se ter envolvido numa luta e até ao momento continua preso na capital sueca. O advogado de A$AP Rocky diz que o cantor está em “condições desumanas”.
Os suspeitos foram detidos em Estocolmo.
Autoridades afirmam não haver razão para se tratar do incidente como terrorismo
Explosão ocorreu numa estação do metro de Estocolmo
Comité já anunciou os premiados deste ano
Homem foi detido. Motivos do ataque ainda são desconhecidos
Presença em tribunal obrigou a forte destacamento policial