Benfica goleou um dos seus ‘clientes’ mais famosos.
Eusébio morreu faz hoje dez anos. O povo ignorou a tarde negra e as bátegas de água, saudou o seu caixão pelas ruas de Lisboa.
Dia 1 de novembro de 1977 – Eusébio jogou pelo Chaves por 15 contos e um presunto. Tinha batido no fundo.
Eusébio e Fernando Gomes. Ambos em Paris, no Estádio de Colombes, num Benfica-FC Porto, no dia do último golo de Eusébio com a camisola do Benfica.
Está à beira de se cumprirem 60 anos sobre a extraordinária Taça Intercontinental entre Benfica e Santos. Os encarnados saíram do Maracanã com um resultado prometedor, mas o que Pelé fez em Lisboa foi algo que só pode ter sido produto da nossa imaginação. «É preciso dizer que o reconhecimento do futebol português nessa altura…
No dia 7 de Agosto de 1971, St. James Park recebeu Eusébio como o rei que era. Foi tratado com o carinho e o respeito que só os ingleses têm por ele.
No bairro da Mafalala, em Lourenço Marques, nasceu Eusébio da Silva Ferreira em 25 de Janeiro de 1942. Faria esta semana 80 anos.
Em março de 1973, Eusébio fez a sua última grande exibição pela seleção nacional. No Parque dos Príncipes, os franceses ficaram fascinados.
Ex-dirigente diz que “também se pode considerar” que jogador foi do Sporting na formação
Treinador do Arsenal estava em direto quando saltou à vista a fotografia do antigo jogador do Benfica
Esta é a história do último golo de Eusébio com a camisola do Benfica. Em Março de 1975, em Paris, contra o FC Porto.
Eusébio e Simões visto por Eduardo Gageiro. Calava-me na esperança de o ouvir falar dos mundos que tem por dentro
Em Outubro de 1976, houve um Sporting-Benfica especial. Eusébio voltou a vestir a camisola encarnada por causa de Carlos Lopes, vice-campeão olímpico.
Nas bancadas do Estádio Comunal de Turim, as pessoas riram-se quando viram Eusébio a tomar balanço para marcar um livre direto a 40 metros da baliza de Anzolin. A bola saiu com uma violência estrepitosa. Golo! Muita gente engoliu em seco. O Benfica qualificava-se para mais uma final da Taça dos Campeões
“Imagine Portugal com ele e Cristiano juntos…”
Eusébio faria hoje 76 anos. Viveu depressa de mais, a morte levou-o cedo. Correrá por aí na planície infinita da eterna saudade.
Equipa liderada por Pedro Caixinha já tinha admitido hipótese de avançar com um processo
Em causa estão “incumprimentos dos prazos por parte da entidade promotora”.
Com o FC Porto à espreita, torcendo por uma vitória do Sporting, o dérbi tem para o Benfica uma importância tremenda.