O retrato de Sargent cristaliza esse duplo fascínio – o do médico e o do homem mundano…
“No ano em que se assinalam os 500 anos do nascimento de Luís de Camões, esta exposição nasce como uma homenagem dupla: ao poeta maior da língua portuguesa e à geração heroica que ele imortalizou”
A dupla Sara & André (Lisboa, 1980/1979) tem explorado, questionado e investigado de forma particularmente original e significativa esta dimensão das práticas, dos hábitos e das formas de proceder do meio da arte contemporânea.
Exposição pode ser vista de 8 de maio a 30 de junho, das 19H00 às 21h00, no Núcleo Central do Taguspark
Uma exposição em Sintra reúne o que já foi descrito como ‘o museu camoniano’ de António Augusto de Carvalho Monteiro. A historiadora de arte Raquel Henriques da Silva fala-nos sobre o colecionador, a descoberta de uma pintura inédita e o mistério que rodeia um retrato de Camões.
Ângulo Vivo, de Marco Franco, na Galeria Bruno Múrias de 18 de janeiro a 1 de março de 2025.
A exposição tem como objetivo “promover o pensamento crítico e contribuir para o bem-estar de quem visita e trabalha na Cidade do Conhecimento”.
“Paisagens do Agora (Cont.)” reúne obras de 16 artistas com linguagens e técnicas diversas
Para Humboldt, compreender a Natureza exigia não apenas uma análise racional rigorosa, mas também uma perspetiva estética
Uma exposição na Gulbenkian coloca lado a lado dois pintores de Veneza com estilos e fortunas muito diferentes. Veneza em Festa reúne diferentes ‘postais’ e até sons da cidade – só lhe falta o cheiro.
Destaque para Black Ancient Futures, uma mostra coletiva de obras de onze artistas africanos na diáspora, alguns dos quais nunca antes expostos em Portugal
Marca aposta num verão repleto de arte e cultura para todos os gostos.
O contraste entre as celebrações alemãs dos 250 anos do nascimento de Friedrich e a comemoração do 5.º centenário do nascimento de Camões é gritante. O que há, afinal, que se veja?
Mostra partiu de um convite do embaixador português junto da Santa Sé.
De acesso livre e junto ao maior jardim vertical, a inaguração de “Interrogações” contará com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Oeiras – Isaltino Morais, do CEO do Taguspark – Eduardo Baptista Correia e da direção da SNBA
Siza, a exposição que foi inaugurada sexta-feira na Gulbenkian, tem de tudo: desenho, fotografia, cadernos, mobílias. E até a energia, o humor e as paixões do arquiteto, como o balé. «Só lhe falta o cheiro», comenta o curador
De 12 de abril a 4 de maio, terça a sexta-feira, das 17h00 as 21h00, aos sábados, das 15h00 as 18h00, entrada livre na Rua.Alves Torgo 8, em Lisboa. Uma exposição de Bernardo Gunza, Patrícia Costa, Carla Fragata, Beatriz Ascensão e Carolina Ascensão.
Lisboa transforma-se, assim, num dos mais atrativos centros de interesse artístico e cultural da Europa e um ponto de encontro para colecionadores, galeristas, artistas e profissionais de todo o mundo.