A denúncia feita pela Transparência Internacional destaca os laços entre o movimento MAGA (Make America Great Again) de Donald Trump e a extrema-direita europeia.
O chanceler cessante, Karl Nehammer justificou o voto com base nos “costumes” e na “tradição”, que dita que o cargo seja atribuído ao partido vencedor das eleições.
A Alemanha estremeceu com a vitória da extrema-direita nas eleições regionais na Turíngia e o segundo lugar na Saxónia. Os resultados deixaram o chanceler Olaf Scholz em apuros a um ano das legislativas
as projeções de lugares sugerem que a Nova Frente Popular (NFP) dos partidos de esquerda e extrema-esquerda, liderados pela França Insubmissa de Jean-Luc Melenchon, poderá estar muito próxima da extrema-direita
A esmagadora vitória do partido de Le Pen nas Europeias de domingo forçou Macron a dissolver o Parlamento e a convocar eleições antecipadas. Resta saber quem chegará em melhores condições às Presidenciais de 2027.
A Organização Não-Governamental (ONG) entende que muitos dos partidos conservadores o sociais-democratas têm vindo a assumir propostas da agenda da extrema-direita.
O protesto pretende demonstrar que “os jovens são muito politizados” e que “não é normal que o movimento fascista cresça tanto, seja na Europa ou na França”, sendo importante “mostrar que podemos ser um grande movimento de jovens a lutar contra”.
“Estamos nas mãos de duas mulheres que devem chegar a um acordo” disse o líder húngaro, que admite que que esta é uma “oportunidade histórica para a direita radical”.
Juiz responsável irá apresentar sentenças separadas para quatro outros elementos dos Proud Boys .
Scholz rejeita qualquer tipo de responsabilidade pelas intenções de voto, justificando a ascensão da extrema-direita na Alemanha como um fenómeno não isolado, uma vez que o mesmo está a acontecer em outros países europeus.
As detenções deram-se em três cidades, na segunda-feira, depois de várias casas terem sido revistadas pela Polícia Nacional.
Grupo de extrema-direita pretendia instalar um regime liderado pelo aristocrata de 71 anos, Heinrich XIII, e negociar acordos pós Segunda Guerra Mundial com a Rússia.
Lula quer apoio do centro-direita, Bolsonaro tenta agradar ao Centrão. A campanha foi de acusações mútuas.
Os sociais-democratas reagiram com “estupefação” e “incredulidade” às declarações do presidente da Assembleia da República.
Já se viu que as tentativas da UE, de influenciarem os resultados eleitorais, não levaram a bom porto. Os analistas políticos não sabem o que hão de dizer.
O partido de extrema-direita Irmãos de Itália, liderado por Giorgia Meloni, foi o que recebeu mais votos nas eleições de domingo.