Empresa lançada por João Neves passou de start-up para o primeiro unicórnio português. Vendas disparam, entrou em bolsa nos Estados Unidos, mas o brilho desapareceu e no final do ano passado foi salva pelo dono da Coupang. Fundador português abandonou agora o cargo de CEO e deixa um rasto de despedimentos.
O primeiro unicórnio português foi comprado há cerca de dois meses pela sul-coreana Coupang
Apesar de ter sido o primeiro unicórnio português e de ter sido criada pelo português José Neves, a Farfetch tem sede fiscal em Londres e está cotada na bolsa de Nova Iorque.
As duas empresas vão unir forças para que a Harrods beneficie do “potencial unidade de negócio de white-label da Farfetch, a Black & White Solutions, para criar um destino online global de última geração para a base de clientes da icónica loja de departamento londrina”
A plataforma online de artigos de luxo inaugurou recentemente um novo escritório em Portugal, desta vez em Lisboa. A abertura representou um investimento de um milhão de euros. A empresa quer contratar 500 pessoas no mercado nacional até ao final do ano e mantém nos seus planos a entrada em bolsa, sem se comprometer com…
A Farfetch vai repartir ações pelos seus 1300 trabalhadores numa operação avaliada em 40 milhões de euros, o maior investimento da empresa até à data.
Há negócios que conseguem prosperar mesmo nas alturas mais difíceis. Em Portugal o comum dos mortais aperta o cinto, que já apresenta desgaste e há muito não é renovado. Mas, por esse mundo fora, não faltam guarda-roupas que continuam a crescer, com peças caras e glamourosas. “O mundo é muito grande”, diz José Neves. A…